Já visitou a Mata Nacional do Bussaco? Faça já a sua reserva com a Coimbratur
A Coimbratur apresenta o seu passeio de uma tarde ao Bussaco. A Mata Nacional do Bussaco é considerada uma das matas nacionais mais ricas em património natural, arquitetónico e cultural e conhecida por ocupar mais de 100 hectares. Possui uma das melhores coleções dendrológicas da Europa e uma extraordinária variedade de espécies de fauna e flora. A biodiversidade deste “oásis no Centro de Portugal” revela a singularidade e o valor patrimonial deste lugar mágico.
A visita a realizar no dia 26 de setembro terá partida de Coimbra no final de almoço (pelas 14h), para uma visita livre à Mata Nacional do Bussaco, seguindo-se a visita ao Museu Militar e ao monumento da Guerra do Bussaco.
A viagem inclui transporte em autocarro de turismo privado, entrada em todos os locais mencionados no programa, acompanhamento por representante da Coimbratur e seguro de viagem.
Os valores da viagem são os seguintes:
Preço por adulto: 15€
Preço por criança (0-6 anos): grátis
Preço por criança (7-17 anos): 10€
Para informações mais detalhadas poderá consultar a Coimbratur na Rua Dr. Rosa Falcão nº6 | 3000-348 Coimbra, através do telefone 239 840 080, do e-mail reservas@coimbratur.com ou ainda no site www.coimbratur.com
O primeiro espetáculo em terras lusas acontece a 10 de dezembro no CAE, na Figueira da Foz, segue dia 12 para Albufeira (…)
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
Este ano, a Feira das Colheitas da instituição vai ter lugar no dia 13 de novembro, entre as 10H30 e as 15H30, no Picadeiro da Quinta da Conraria.
Já a pensar na época natalícia que se avizinha, a família Silva trará ao Alma desafios doces e deliciosos para os mais pequenos Chefs Pasteleiros!
O festival Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra de 16 a 23 de novembro, celebra a sua 30.ª edição(…)
A “Abundância e fome na prosa de Irene Lisboa” é tema que Isabel Drumond Braga vai levar para este “Sabores da Escrita”.
Dois anos depois da sua primeira edição, o ciclo Afro-Portugal está de regresso a Coimbra, com uma equipa alargada de curadoras/es,
Sérgio Godinho, Hélder Bruno, João Baião, “Esperando Godot”, Camané&Mário Laginha, “In The Mood For Christmas” pela Glenn Miller Orchestra (...)
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.