Oficinas para a infância e estreia de “antiAquário” no TCSB
Ricardo Kalash e Rachel Caiano encerram os Sábados para a Infância deste mês com oficinas de teatro e de ilustração, nos dias 17 e 24 de Fevereiro, respectivamente.
Na próxima semana, a Cem Palcos e o Teatro do Montemuro estreiam a sua nova criação “antiAquário”, uma co-produção com o TCSB, no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.
Oficinas de Teatro e de Ilustração para os mais novos
Os Sábados para a Infância no TCSB reservam para o final deste mês duas oficinas de teatro e de ilustração, nos dias 17 e 24 de Fevereiro, às 11h00.
Ricardo Kalash dirige a oficina “Instruções para chorar e para cantar e sobre a forma de ter medo”, a partir de “Histórias de Cronópios e de Famas” de Julio Cortázar, no dia 17 de Fevereiro, às 11h00. Parte do imaginário do autor para um estranho protocolo a cumprir para rir, chorar, ter medo ou dar corda ao relógio - acções banais que afinal têm regras para serem executadas.
No dia 24, “Vamos à caça de personagens!” numa oficina dirigida por Rachel Caiano. Partindo de materiais que todos temos em casa, como objectos de cozinha, ferramentas, alimentos, folhas secas, revistas, botões, etc, a ilustradora guia-nos na descoberta de personagens efémeras que têm que ser registadas.
Cem Palcos & Teatro do Montemuro estreiam “antiAquário” em Coimbra
A 22 de Fevereiro, a Cem Palcos e o Teatro do Montemuro estreiam a sua nova criação “antiAquário”, uma encenação de Graeme Pulleyn e Paulo Duarte que dá vida a um texto de Sandro William Junqueira. É uma co-produção do TCSB, no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.
Segundo a sinopse do espectáculo, “Numa noite de temporal, com os pés mergulhados na água de uma infiltração, os dois sócios de uma loja de antiguidades tentam manter-se à tona. À sua volta, afunda-se o negócio de uma vida, (…) os 25 anos de amizade, (…) e todas as certezas. Vão-se as antiguidades, ficam as memórias?”
“antiAquário” estreia no TCSB a 22 de Fevereiro, cumprindo uma temporada de quatro sessões, até domingo, 25 de Fevereiro, quinta e sexta às 19h00, sábado às 21h30 e domingo às 16h00. Os bilhetes custam 10 Euros, sendo aplicável o desconto de meio bilhete a estudantes, desempregados/as, maiores de 65 anos, menores de 30 anos, profissionais e amadores de teatro e à quinta-feira. Podem ser reservados pelos contactos habituais do Teatro ou adquiridos na ticketline e lojas habituais.
Depois de algumas temporadas dedicadas ao ofício de ator, Salvador Martinha regressa ao Stand-up puro, e sem merdas,