Luís Varatojo na Oficina Municipal do Teatro este sábado
Neste primeiro fim-de-semana de novembro, o Teatrão acolhe, uma vez mais, Luís Varatojo na Oficina Municipal do Teatro. Depois de várias visitas ao Teatrão (primeiro no Museu dos Transportes, com A Naifa em 2006 e, mais tarde, na OMT em 2010, 2012, 2014 e, com Fandango, em 2016), o músico chega-nos agora com o seu novo projeto musical – Luta Livre - Técnicas de Combate. Será no sábado, dia 6 de novembro às 21:30, que Varatojo encerrará na Sala Grande da OMT a tour nacional deste projeto que se iniciou em abril e percorreu treze cidades portuguesas.
O músico, que se tornou conhecido pelos seus anteriores projetos, como Peste&Sida, A Naifa e Fandango, apresenta em Luta Livre um olhar interventivo sobre a sociedade e a atualidade, transformando a leitura diária dos media em música que comenta a realidade de todos os dias, a desigualdade social, as injustiças e a desinformação.
O álbum que se apresenta neste concerto - Técnicas de Combate - circula entre o spoken word, o rock, o jazz e a música de intervenção, e conta com músicas e letras do próprio Luís Varatojo. Além disso, o concerto contará com a participação de Diogo Santos nos teclados, Ricardo Pires no baixo, Edgar Caramelo no saxofone, Ivo Palitos na bateria e Kika Santos, João Pedro Almendra e Nelson Cabral como músicos convidados.
Os bilhetes para este concerto têm um custo de 15€ (normal) e 12€ (estudante), e podem ser adquiridos na OMT, Ticketline, FNAC e Worten. Para mais informações e reservas: 239 714 013, 912 511 302, info@oteatrao.com.
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.