Tiago Nacarato anuncia convidados para os concertos de Lisboa, Coimbra e Porto
2018 foi para Tiago Nacarato um ano de excelência. Falamos de concertos esgotados um pouco por todo o país, passagem por festivais como o Marés Vivas ou o Sol da Caparica, ou salas de referência como o Theatro Circo, o Olga Cadaval, o Cine Teatro de Estarreja ou o Cinema Passos Manuel, atuações conjuntas ao lado de nomes como Miguel Araújo e Tatanka e a estreia no Brasil com salas esgotadas em São Paulo e Rio de Janeiro e passagens por Belo Horizonte e Fortaleza
Para o início de 2019 estão já confirmados três concertos, em Lisboa, Porto e Coimbra, os maiores da sua carreira, até agora, onde estarão presentes convidados especiais:
Lisboa - 24/01 – Centro Cultural de Belém
António Zambujo
Salvador Sobral
Porto - 30/01 – Casa da Música (Sala Suggia)
Luca Argel
Miguel Araújo
Coimbra - 01/02 – Convento São Francisco
Janeiro
Os Quatro e Meia
O alinhamento destes concertos passará por temas originais de Tiago Nacarato, entre os quais “A Dança” e “Tempo” (em dueto com Salvador Sobral), lançados este ano, e versões de temas que o inspiram e que têm marcado o seu percurso musical.
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
usof e asio otus, artistas do coletivo que promove eventos regulares de música ambient em Lisboa, juntam-se desta vez para tocar em formato híbrido.
A entrada no espetáculo “Fernando Rolim – As ondas de um mar sem fim: Oito décadas de dedicação ao Fado e à Canção de Coimbra” é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.