Coimbra em contagem decrescente para o regresso de Simone de Oliveira aos palcos
A cantora Simone de Oliveira volta a apresentar “Simone uma vida de cantigas", após uma interrupção de espetáculos devido a problema de saúde.
Se existe em Portugal uma figura que simbolize a cultura popular em todo o seu fascínio e glamour é Simone de Oliveira. De namoradinha de Portugal a atriz de eleição, Simone granjeia hoje o estatuto mítico das divas.
Representa uma vida inteira de entrega ao espetáculo, à música, ao teatro. Uma mulher que sempre se manteve fiel aos seus princípios, e que hoje, como ontem mantém uma aura de beleza incomparável.
O seu percurso é em todos os aspetos exemplar: uma carreira construída com sacrifício e abnegação, uma dedicação ímpar ao seu público de sempre.
O concerto de 8 de março, no Convento São Francisco, é uma excelente oportunidade para celebrar os 60 anos de carreira de Simone de Oliveira e o Dia Internacional da Mulher.
Um concerto a não perder com o Maestro Nuno Feist a dirigir a Orquestra Clássica do Centro e que vai ter como convidada a cantora Cristina Bacelar e o saxofonista Armando Ribeiro.
O espectáculo “Simone uma vida de cantigas” está integrado no Ciclo M. ponto e acontece já no dia 8 de março pelas 21h30 no Grande Auditório do Convento São Francisco em Coimbra.
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
usof e asio otus, artistas do coletivo que promove eventos regulares de música ambient em Lisboa, juntam-se desta vez para tocar em formato híbrido.
A entrada no espetáculo “Fernando Rolim – As ondas de um mar sem fim: Oito décadas de dedicação ao Fado e à Canção de Coimbra” é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.