Coimbra em contagem decrescente para o regresso de Simone de Oliveira aos palcos
A cantora Simone de Oliveira volta a apresentar “Simone uma vida de cantigas", após uma interrupção de espetáculos devido a problema de saúde.
Se existe em Portugal uma figura que simbolize a cultura popular em todo o seu fascínio e glamour é Simone de Oliveira. De namoradinha de Portugal a atriz de eleição, Simone granjeia hoje o estatuto mítico das divas.
Representa uma vida inteira de entrega ao espetáculo, à música, ao teatro. Uma mulher que sempre se manteve fiel aos seus princípios, e que hoje, como ontem mantém uma aura de beleza incomparável.
O seu percurso é em todos os aspetos exemplar: uma carreira construída com sacrifício e abnegação, uma dedicação ímpar ao seu público de sempre.
O concerto de 8 de março, no Convento São Francisco, é uma excelente oportunidade para celebrar os 60 anos de carreira de Simone de Oliveira e o Dia Internacional da Mulher.
Um concerto a não perder com o Maestro Nuno Feist a dirigir a Orquestra Clássica do Centro e que vai ter como convidada a cantora Cristina Bacelar e o saxofonista Armando Ribeiro.
O espectáculo “Simone uma vida de cantigas” está integrado no Ciclo M. ponto e acontece já no dia 8 de março pelas 21h30 no Grande Auditório do Convento São Francisco em Coimbra.
O primeiro espetáculo em terras lusas acontece a 10 de dezembro no CAE, na Figueira da Foz, segue dia 12 para Albufeira (…)
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
Este ano, a Feira das Colheitas da instituição vai ter lugar no dia 13 de novembro, entre as 10H30 e as 15H30, no Picadeiro da Quinta da Conraria.
Já a pensar na época natalícia que se avizinha, a família Silva trará ao Alma desafios doces e deliciosos para os mais pequenos Chefs Pasteleiros!
O festival Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra de 16 a 23 de novembro, celebra a sua 30.ª edição(…)
A “Abundância e fome na prosa de Irene Lisboa” é tema que Isabel Drumond Braga vai levar para este “Sabores da Escrita”.
Dois anos depois da sua primeira edição, o ciclo Afro-Portugal está de regresso a Coimbra, com uma equipa alargada de curadoras/es,
Sérgio Godinho, Hélder Bruno, João Baião, “Esperando Godot”, Camané&Mário Laginha, “In The Mood For Christmas” pela Glenn Miller Orchestra (...)
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.