Região de Coimbra lança video inspirador
“Para. Escuta. Sente. Inspira fundo e mergulha na aventura do Agora” é o mote da campanha nacional de promoção turística que a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra lançou na semana passada com o objetivo de estimular as potencialidades únicas da Região.
Na sequência da quebra no sector do turismo internacional, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra lançou uma campanha de promoção dos 19 municípios que a integram, apostando no convite à (re)descoberta dos locais menos lotados e ao mesmo mais seguros da região.
“O som dos nossos próprios pés a percorrer um trilho de serra, o contacto com a água num mergulho refrescante numa cascata, o sabor inebriante de um estaladiço doce conventual, são apenas algumas das sensações que a Região de Coimbra convida o visitante a (re)descobrir na sua nova campanha de fim de verão, num apelo visual e sensorial para voltar a respirar após uma longa pausa”, revela a CIM da Região de Coimbra.
O primeiro espetáculo em terras lusas acontece a 10 de dezembro no CAE, na Figueira da Foz, segue dia 12 para Albufeira (…)
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
Este ano, a Feira das Colheitas da instituição vai ter lugar no dia 13 de novembro, entre as 10H30 e as 15H30, no Picadeiro da Quinta da Conraria.
Já a pensar na época natalícia que se avizinha, a família Silva trará ao Alma desafios doces e deliciosos para os mais pequenos Chefs Pasteleiros!
O festival Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra de 16 a 23 de novembro, celebra a sua 30.ª edição(…)
A “Abundância e fome na prosa de Irene Lisboa” é tema que Isabel Drumond Braga vai levar para este “Sabores da Escrita”.
Dois anos depois da sua primeira edição, o ciclo Afro-Portugal está de regresso a Coimbra, com uma equipa alargada de curadoras/es,
Sérgio Godinho, Hélder Bruno, João Baião, “Esperando Godot”, Camané&Mário Laginha, “In The Mood For Christmas” pela Glenn Miller Orchestra (...)
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.