Confinamento: visite o Convento São Francisco sem sair de casa!
O Convento São Francisco (equipamento cultural da Câmara Municipal) em Coimbra, tal como todos os “estabelecimentos culturais” do país estão encerrados, no cumprimento do estabelecido pelo Decreto 3-A/2021 de 14 de janeiro, que regulamenta o estado de emergência decretado pelo Presidente da República.
Uma semana antes tinha sido apresentada a programação para o primeiro semestre com destaque para o programa “Semestre Europeu – A Europa em Coimbra 2021”, que pretende celebrar a multiplicidade das culturas dos países que integram a União Europeia.
A programação, que conta com inúmeras propostas, arrancou a 17 de janeiro com a transmissão online do espetáculo “Pitou – 100 Anos Amália”, que tinha sido criado para o festival “Correntes de Um Só Rio” e que agora é adaptado com a colaboração do realizador António Ferreira. Neste momento o espetáculo conta já com alguns milhares de visualizações.
Estando impedidos de frequentar o equipamento, a nossa sugestão passa por consultar todos os destaques da programação para os próximos tempos e para a possibilidade de efetuar uma visita virtual pelo espaço através do site.
Se ainda não conhece alguns dos espaços de um dos equipamentos mais relevantes da cena cultural do país, poderá fazê-lo de forma virtual.
O primeiro espetáculo em terras lusas acontece a 10 de dezembro no CAE, na Figueira da Foz, segue dia 12 para Albufeira (…)
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
Este ano, a Feira das Colheitas da instituição vai ter lugar no dia 13 de novembro, entre as 10H30 e as 15H30, no Picadeiro da Quinta da Conraria.
Já a pensar na época natalícia que se avizinha, a família Silva trará ao Alma desafios doces e deliciosos para os mais pequenos Chefs Pasteleiros!
O festival Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra de 16 a 23 de novembro, celebra a sua 30.ª edição(…)
A “Abundância e fome na prosa de Irene Lisboa” é tema que Isabel Drumond Braga vai levar para este “Sabores da Escrita”.
Dois anos depois da sua primeira edição, o ciclo Afro-Portugal está de regresso a Coimbra, com uma equipa alargada de curadoras/es,
Sérgio Godinho, Hélder Bruno, João Baião, “Esperando Godot”, Camané&Mário Laginha, “In The Mood For Christmas” pela Glenn Miller Orchestra (...)
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.