Alunos de teatro e Educação da ESEC apresentam "A Noite da Lua de Sangue" na Oficina Municipal do Teatro

Fotos: Carlos Gomes

Fotos: Carlos Gomes

Os alunos finalistas do curso de Teatro e Educação da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) em colaboração com o Teatrão, preparam-se para estrear “A Noite da Lua de Sangue", uma adaptação do texto “Tambores na Noite” de Bertolt Brecht e direção de António Fonseca.


Uma noite de romance. Um brinde a um futuro promissor e o medo como barulho de fundo. Uma história com um final feliz, banhada em sangue e maus presságios. Em palco estarão 15 alunos que carregam às costas a história de Brecht que fala do medo, sem se saber que formato tem. Exploram as condições que levam alguém a reagir, estando em cativeiro permanente, com melodias e instrumentos ao vivo.


Após um exercício público fora dos palcos, escondidos atrás das câmaras, na cadeira de “Projeto de Intervenção”, em tempos de confinamento, onde era suposto haver o primeiro contacto com o público, os alunos do Curso de Teatro e Educação da ESEC apresentam-se, agora, em palco para discutir o mundo e a situação atual em que vivemos, com o público em presença física.


Antes da sua estreia na Oficina Municipal do Teatro, este projeto fez residência artística em Mesão Frio e apresentou-se no concelho de Oliveira do Hospital e Tábua. A temporada em Coimbra far-se-á de 2 a 11 de setembro às 21h e inclui sessões com interpretação LGP nos dias 8 e 10 de setembro.

COIMBRAEXPLOREComentário