Alunos de teatro e Educação da ESEC apresentam "A Noite da Lua de Sangue" na Oficina Municipal do Teatro
Os alunos finalistas do curso de Teatro e Educação da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) em colaboração com o Teatrão, preparam-se para estrear “A Noite da Lua de Sangue", uma adaptação do texto “Tambores na Noite” de Bertolt Brecht e direção de António Fonseca.
Uma noite de romance. Um brinde a um futuro promissor e o medo como barulho de fundo. Uma história com um final feliz, banhada em sangue e maus presságios. Em palco estarão 15 alunos que carregam às costas a história de Brecht que fala do medo, sem se saber que formato tem. Exploram as condições que levam alguém a reagir, estando em cativeiro permanente, com melodias e instrumentos ao vivo.
Após um exercício público fora dos palcos, escondidos atrás das câmaras, na cadeira de “Projeto de Intervenção”, em tempos de confinamento, onde era suposto haver o primeiro contacto com o público, os alunos do Curso de Teatro e Educação da ESEC apresentam-se, agora, em palco para discutir o mundo e a situação atual em que vivemos, com o público em presença física.
Antes da sua estreia na Oficina Municipal do Teatro, este projeto fez residência artística em Mesão Frio e apresentou-se no concelho de Oliveira do Hospital e Tábua. A temporada em Coimbra far-se-á de 2 a 11 de setembro às 21h e inclui sessões com interpretação LGP nos dias 8 e 10 de setembro.
O primeiro espetáculo em terras lusas acontece a 10 de dezembro no CAE, na Figueira da Foz, segue dia 12 para Albufeira (…)
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
Este ano, a Feira das Colheitas da instituição vai ter lugar no dia 13 de novembro, entre as 10H30 e as 15H30, no Picadeiro da Quinta da Conraria.
Já a pensar na época natalícia que se avizinha, a família Silva trará ao Alma desafios doces e deliciosos para os mais pequenos Chefs Pasteleiros!
O festival Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra de 16 a 23 de novembro, celebra a sua 30.ª edição(…)
A “Abundância e fome na prosa de Irene Lisboa” é tema que Isabel Drumond Braga vai levar para este “Sabores da Escrita”.
Dois anos depois da sua primeira edição, o ciclo Afro-Portugal está de regresso a Coimbra, com uma equipa alargada de curadoras/es,
Sérgio Godinho, Hélder Bruno, João Baião, “Esperando Godot”, Camané&Mário Laginha, “In The Mood For Christmas” pela Glenn Miller Orchestra (...)
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.