Phoenix RDC e Xtinto no festival de hip-hop “Penela Sessions”

Os artistas Phoenix RDC e Xtinto são os cabeças-de-cartaz do novo festival de hip-hop “Penela Sessions”. Uma coorganização da Associação Infante Dom Pedro (AIDP) com a Câmara Municipal de Penela, que vai decorrer na tarde e noite de 20 de julho, no Castelo, e que vai contar também com os artistas Vespa Asiática, Champ e Ruze, além dos DJs Ocram 171 e Trill Seco. O novo festival vai também apresentar variadas atividades culturais e artísticas, tais como MC Battles, Beatbox, Graffiti, Break Dance e muito mais. Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos online.

A primeira edição do festival "Penela Sessions - Barra I" já tem o cartaz completo. Os destaques da programação são os artistas Phoenix RDC e Xtinto.

Phoenix RDC é um rapper português de Vialonga, que carateriza o seu trabalho pelo relato das suas vivências e storytelling marcado nas letras. RDC significa “Renascer Das Cinzas”. Depois de quase um ano de hiato, o rapper regressou no final de 2023 com o lançamento do novo tema “Quando Me Chamam”, que conta com a participação de Regula naquele que é o primeiro single do seu próximo álbum.

Por sua vez, o rapper Xtinto, nome artístico de Francisco Santos, é natural de Ourém e publicou o seu álbum de estreia, “Latência”, no ano passado, assumindo-se como um dos nomes a reter no rap e hip-hop da nova geração nacional. Conhecido sobretudo pelo seu talento no wordplay e na métrica, Xtinto iniciou o seu caminho para o álbum ainda a pandemia estava no início, em abril de 2020, com o single "Marfim", tendo só chegado em 2023 às plataformas.

O cartaz inclui, também, Vespa Asiática, Champ e Ruze. Além disso, o festival também contará com a presença de Ocram 171, que irá representar o estilo techno, e o DJ residente Trill Seco, que vai animar o Castelo de Penela pela noite dentro.

Além das atuações musicais, os festivaleiros vão encontrar uma variedade de atividades culturais e artísticas, tais como MC Battles, Beatbox, Graffiti, Break Dance e muito mais. O objetivo, assume a organização, é proporcionar uma experiência completa, celebrando não apenas a música, mas toda a cultura hip-hop.

O festival tem início às 15h30 e continua até às 04h00, garantindo muitas horas de animação. Os bilhetes já estão disponíveis, podendo ser adquiridos no site da Shotgun (shotgun.live) ou através do link de acesso direto presente nas redes sociais do evento.

COIMBRAEXPLOREComentário