Espetáculo cruza fado e dança contemporânea na Figueira da Foz
'Fado Dançado' é a próxima proposta do ciclo ‘À Volta do Fado’ do programa 'Coimbra Região de Cultura' e vai cruzar temas da Canção de Coimbra com dança contemporânea num espetáculo a realizar-se no dia 27 de abril, sábado, às 21h30, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz (CAE). A entrada é gratuita, mas sujeita a levantamento de bilhete no CAE.
A iniciativa conta com a participação do grupo Cordis, António Ataíde (voz), Nuno Botelho (guitarra clássica), Beatriz Arcanjo (violino) e bailarinas da Escola de Dança do Colégio Rainha Santa Isabel.
Pretendendo homenagear o legado do Fado e da Canção de Coimbra como património imaterial único e fortalecer a sua conexão com os territórios, o ciclo 'À Volta do Fado' está a percorrer a Região de Coimbra com uma programação que cruza o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional, como a pintura, poesia, cinema, gastronomia, dança, entre outras.
'Coimbra Região de Cultura' é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.
'Coimbra Região de Cultura' é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).