Indústria 4.0: Moda ou Tendência?
O Instituto Pedro Nunes (IPN) está a organizar o segundo Ciclo de Seminários, desta vez relacionado com a Indústria 4.0 e o desenvolvimento de atividades que promovam a digitalização, otimização e controlo dos processos industriais, desde o chão de fábrica à Cloud. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.
O primeiro seminário realiza-se no dia 19 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 14h30, no auditório do edifício D do IPN e está subordinado ao tema “Indústria 4.0: moda ou tendência”. A valorização, promoção e investimento na digitalização da economia portuguesa e a adoção e massificação de novas tecnologias nos modelos de negócio das empresas serão alguns dos temas a abordar durante o seminário.
Esta iniciativa insere-se no âmbito das atividades do IPN ao abrigo do Programa INTERFACE que tem como objetivo a valorização dos produtos portugueses, através da inovação, do aumento da produtividade, da criação de valor e da incorporação de tecnologia nos processos produtivos das empresas nacionais, financiado pelo Fundo de Inovação, Tecnologia e Economia Circular (FITEC).
Agenda
14h30: O Paradoxo da Indústria 4.0 – Principais conclusões: Jorge Nadais, Deloitte
15h15: Mesa redonda - Indústria 4.0: moda ou tendência?
Moderador: António Cunha, IPN
Participantes:
SAP - Tiago Fernandes, Solution Sales
Siemens - João Queiroz, Digital Enterprise Coordinator
Apifarma - Heitor Costa, Diretor Executivo
16h15: Coffee Break
16h30: Networking
O primeiro espetáculo em terras lusas acontece a 10 de dezembro no CAE, na Figueira da Foz, segue dia 12 para Albufeira (…)
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
Este ano, a Feira das Colheitas da instituição vai ter lugar no dia 13 de novembro, entre as 10H30 e as 15H30, no Picadeiro da Quinta da Conraria.
Já a pensar na época natalícia que se avizinha, a família Silva trará ao Alma desafios doces e deliciosos para os mais pequenos Chefs Pasteleiros!
O festival Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra de 16 a 23 de novembro, celebra a sua 30.ª edição(…)
A “Abundância e fome na prosa de Irene Lisboa” é tema que Isabel Drumond Braga vai levar para este “Sabores da Escrita”.
Dois anos depois da sua primeira edição, o ciclo Afro-Portugal está de regresso a Coimbra, com uma equipa alargada de curadoras/es,
Sérgio Godinho, Hélder Bruno, João Baião, “Esperando Godot”, Camané&Mário Laginha, “In The Mood For Christmas” pela Glenn Miller Orchestra (...)
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.