Indústria 4.0: Moda ou Tendência?
O Instituto Pedro Nunes (IPN) está a organizar o segundo Ciclo de Seminários, desta vez relacionado com a Indústria 4.0 e o desenvolvimento de atividades que promovam a digitalização, otimização e controlo dos processos industriais, desde o chão de fábrica à Cloud. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.
O primeiro seminário realiza-se no dia 19 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 14h30, no auditório do edifício D do IPN e está subordinado ao tema “Indústria 4.0: moda ou tendência”. A valorização, promoção e investimento na digitalização da economia portuguesa e a adoção e massificação de novas tecnologias nos modelos de negócio das empresas serão alguns dos temas a abordar durante o seminário.
Esta iniciativa insere-se no âmbito das atividades do IPN ao abrigo do Programa INTERFACE que tem como objetivo a valorização dos produtos portugueses, através da inovação, do aumento da produtividade, da criação de valor e da incorporação de tecnologia nos processos produtivos das empresas nacionais, financiado pelo Fundo de Inovação, Tecnologia e Economia Circular (FITEC).
Agenda
14h30: O Paradoxo da Indústria 4.0 – Principais conclusões: Jorge Nadais, Deloitte
15h15: Mesa redonda - Indústria 4.0: moda ou tendência?
Moderador: António Cunha, IPN
Participantes:
SAP - Tiago Fernandes, Solution Sales
Siemens - João Queiroz, Digital Enterprise Coordinator
Apifarma - Heitor Costa, Diretor Executivo
16h15: Coffee Break
16h30: Networking
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
usof e asio otus, artistas do coletivo que promove eventos regulares de música ambient em Lisboa, juntam-se desta vez para tocar em formato híbrido.
A entrada no espetáculo “Fernando Rolim – As ondas de um mar sem fim: Oito décadas de dedicação ao Fado e à Canção de Coimbra” é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
A Biblioteca Municipal de Penacova prepara-se para receber, entre 17 e 22 de abril, o 1º Festival Literário de Penacova,
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.