Já escutou a versão do tema “Feiticeira” da Escola de Fado de Coimbra em tempos de quarentena?
Num momento em que a maioria de nós se encontra encerrada em casa, são múltiplos os videos que têm sido partilhados, como forma de dar ânimo a este período de quarentena.
Os alunos e seguidores da Escola de Fado de Coimbra interpretaram e divulgaram ontem nas suas redes sociais o conhecido tema “Feiticeira”, após serem desafiados pela própria Escola.
O vídeo está já disponível no canal de Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=XThvglmvW4k&feature=youtu.be e ainda nas páginas de Facebook e de Instragram.
A Escola de Fado de Coimbra tem como objetivo promover uma forma mais livre e democrática do ensino do Fado e da Canção Coimbrã, assim como o seu desenvolvimento e promoção. Queremos dar-te ferramentas para que possas aprender o mais rapidamente possível, quer seja a tocar Guitarra Portuguesa, Viola Clássica ou a Cantar.
O primeiro espetáculo em terras lusas acontece a 10 de dezembro no CAE, na Figueira da Foz, segue dia 12 para Albufeira (…)
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
Este ano, a Feira das Colheitas da instituição vai ter lugar no dia 13 de novembro, entre as 10H30 e as 15H30, no Picadeiro da Quinta da Conraria.
Já a pensar na época natalícia que se avizinha, a família Silva trará ao Alma desafios doces e deliciosos para os mais pequenos Chefs Pasteleiros!
O festival Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra de 16 a 23 de novembro, celebra a sua 30.ª edição(…)
A “Abundância e fome na prosa de Irene Lisboa” é tema que Isabel Drumond Braga vai levar para este “Sabores da Escrita”.
Dois anos depois da sua primeira edição, o ciclo Afro-Portugal está de regresso a Coimbra, com uma equipa alargada de curadoras/es,
Sérgio Godinho, Hélder Bruno, João Baião, “Esperando Godot”, Camané&Mário Laginha, “In The Mood For Christmas” pela Glenn Miller Orchestra (...)
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.