Petiscos para apoiar a retoma da restauração na Alta e na Baixa de Coimbra


A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) criou a iniciativa "Petiscos & Rabiscos", a decorrer na quinta e na sexta-feira, para ajudar à retoma da restauração no centro histórico da cidade, que foi afetada pela pandemia.
A iniciativa prevê que qualquer interessado compre uma credencial por 16 euros que permite o consumo de um petisco em cada um dos 16 estabelecimentos aderentes, situados na Alta e na Baixa da cidade, foi hoje anunciado pela organização, em conferência de imprensa.
A decorrer nos dois dias entre as 18:00 e as 23:00, o evento conta ainda com uma exposição de seis telas de pintura, momentos de dança dentro dos restaurantes e atuações de músicos em alguns dos espaços, referiu a presidente da APBC, Assunção Ataíde.
"Dentro do comércio, a restauração é a área que precisa de ser mais apoiada", afirmou a responsável, salientando que, apesar de não ter conhecimento de nenhum estabelecimento ter fechado devido à pandemia, há proprietários que já lhe disseram que vindo uma segunda vaga "não vão aguentar".
Luísa Lucas, proprietária do restaurante Fangas, que aderiu à iniciativa, referiu que, aquando da reabertura, o movimento era "muito pouco", sendo que nas últimas duas semanas nota-se "mais turismo", o que está a ajudar ao setor.
Também Paula Mendes, do Café Central, constatou uma retoma - ainda que tímida - de turistas nas últimas semanas, realçando que "este tipo de iniciativas ajuda imenso".
“O Principezinho”, o musical para toda a família que representa a infância inconsciente dentro de cada adulto através de sentimentos de amor, esperança e inocência.
Um “concerto” de ilusões com algumas das melhores e mais memoráveis criações, e recriações, de Luís de Matos nos últimos anos.
Os Peste & Sida tocaram, pela primeira vez, a 11 de julho de 1986, em Odivelas, na eliminatória de um concurso de jovens bandas da Festa do Avante.
A Casa dos Cogumelos foi construída nos anos 1960 como residência de férias e recentemente restaurada para oferecer um alojamento de luxo.
Com quatro sessões presenciais e dois webinars, que irão decorrer em Coimbra, Porto, Caldas da Rainha e Lisboa, este novo ciclo temático pretende(…)
Em 2025, os Mercadinhos da Margem Esquerda irão realizar-se todos os segundos domingos de cada mês, com a próxima edição agendada para 9 de fevereiro, das 10h00 às 17h00.
Saiba todos os destaques agendados para o mês de fevereiro no UC Exploratório.
Porque muitas são as histórias de amor que começam à volta de uma mesa... começamos por sugerir que partilhem um delicioso Brunch no "Hey, Sunday",
Ambas as noites contam com convidados especiais que irão juntar-se ao trio em palco para revisitar a sua discografia, tornando estas atuações verdadeiramente únicas.
Talvez fique surpreendido mas há muitos e bons segredos escondidos na Baixa de Coimbra. Mas não se preocupe, vamos já partilhar tudo consigo.