Coimbra: Contos de Outono em segurança na Biblioteca Infantil/Ludoteca
O Outono serve de mote à próxima sessão de contos que a Câmara Municipal de Coimbra promove na Biblioteca Infantil/Ludoteca. O tema, que remete os mais pequenos para paisagens com uma panóplia de cores, frutos e aromas que caracterizam esta estação do ano, pode ser explorado na sexta-feira, dia 13 de novembro, às 18h00, por crianças dos três aos cinco anos. A iniciativa decorre na Sala Polivalente, requer inscrição prévia (presencialmente, na Biblioteca Infantil/Ludoteca, através do telefone n.º 239702630 ou do e-mail biblioteca.infantil@cm-coimbra.pt) e decorrerá no cumprimento de todas as orientações das autoridades de saúde, no âmbito do combate à pandemia COVID-19.
A próxima hora do conto está programada para sábado, 28 de novembro, às 11h30, tendo como tema contos tradicionais. A iniciativa é igualmente dirigida a crianças dos 3 aos 5 anos de idade.
Recordamos, ainda, que está em curso a recolha de fotografias de trabalhos que ilustrem um poema de Luísa Ducla Soares, no âmbito da celebração de 50 anos de vida literária da escritora. O desafio está lançado aos leitores da Biblioteca Infantil e alunos das escolas integradas na Rede de Bibliotecas de Coimbra. As ilustrações, identificadas com o nome do participante e o título do poema por si escolhido, deverão dar entrada na autarquia (através da entrega na Biblioteca Infantil ou via e-mail biblioteca.infantil@cm-coimbra.pt) até ao dia 18 de dezembro de 2020. As fotografias das ilustrações, que deverão ser de qualidade no caso de serem entregues pelo autor, serão expostas no espaço de acesso à Biblioteca Infantil/Ludoteca, entre os dias 18 de janeiro e 15 de fevereiro de 2021.
Relembramos, também, que no espaço de acesso à Biblioteca Infantil/Ludoteca, está patente, até ao dia 15 de janeiro de 2021, a exposição bibliográfica “Ilustrações para Luísa”, que destaca as ilustrações das capas de alguns dos livros de autoria de Luísa Ducla Soares.
Esta quarta-feira, 15 de janeiro, das 18h00 às 19h00, voltamos a pôr os Pontos nos iii no programa de conversas com investigadores,