No próximo fim de semana o Convento São Francisco tem as portas abertas à cidade!
A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) apresenta mais uma edição do “Cem Portas – O Convento aberto à cidade”, um programa cultural que vai decorrer no Convento São Francisco ao longo de três dias.
De 4 a 6 de setembro são inúmeras as propostas que vão da música às artes performativas e visuais, sendo que todas são de entrada livre.
As portas do Convento São Francisco abrem-se novamente à cidade com atividades gratuitas para celebrar a entrada na nova temporada, com três dias de uma programação intensa e diversificada, que convida todos os públicos a usufruir de propostas muito diversas nas áreas da música, dança, circo contemporâneo, performances e exposições, em espaços não convencionais, como a Caixa de Palco e a Praça do Restaurante.
A terceira edição do “CEM PORTAS” [ver programação completa], um evento que celebra a entrada na nova temporada será marcada, na área da música por:Pulsat Percusssion Group (dia 4, às 21h30, na antiga igreja do Convento), Fado ao Centro (dia 4, 23h00, na Caixa de Palco), Noiserv (dia 6, às 18h30, na Caixa de Palco) e Tó Trips (dia 6, 19h30, no Café Concerto Coimbra) são os destaques na área da música.
Nas artes visuais é de assinalar um cine-concerto realizado pelo serviço educativo da Casa da Música (dia 5, às 21h30) e o novo circo pela Companhia Radar 360º (dia 5, às 22h30).
O próximo fim de semana marca ainda o final da programação do “Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade” [ver programação], um projeto desenvolvido pelo Serviço Educativo do Jazz ao Centro Clube em coorganização com o Município de Coimbra, composto por instalações sonoras de vários criadores e que decorreu durante todo o mês de agosto.
O "CEM PORTAS” foi desenhado face ao contexto atual em que vivemos e no cumprimento integral das orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS). Esta tomada de posição vai ao encontro da posição do Município de Coimbra em querer “apoiar a retoma das atividades culturais em segurança”.
Guns N’ Roses de volta a Portugal em 2025? Segundo informações dadas por uma fonte ligada ao processo, a revista NIT avança a noticia.