Enfeirar, fazer um Pic Nic, ir a um “drive-in” e muito mais. 5 coisas para fazer no fim de semana em Coimbra
Embora ainda faltem uns dias para o próximo final de semana, fizemos uma seleção de programas que não pode perder. Após cerca de 3 meses confinados em casa, há já muita coisa que poderá fazer, obviamente que com toda a segurança:
“Drive-in” no Rebolim com José Cid
Coimbra está a retomar progressivamente a atividade, após cerca de três meses de maior confinamento provocado pela COVID-19 e que obrigou ao adiamento para 2021 de uma série de actividades.
Para assinalar a abertura ao público do requalificado acesso ao Rio Mondego no Rebolim e retomando, assim, a programação de animação urbana, a CM Coimbra vai organizar, no dia 20 de junho, um “drive-in” com José Cid como cabeça-de-cartaz e com a dupla de DJs Fabior e Filipe Sanches a iniciar a noite.
Os Ingressos estão disponíveis em https://ticketline.sapo.pt/evento/50043 ou na bilheteira do Convento São Francisco (15h00 às 20h00).
Fazer um Pic Nic
Com o bom tempo a chegar o que apetece mesmo é fazer um pic nic no meio da natureza. Em Coimbra, o restaurante Cordel Maneirista criou recentemente um novo produto que o irá aliviar na preparação do que levar para o pic nic.
O restaurante apresenta: Menus Pic Nic, com 4 soluções frescas que pode encomendar e levantar.
Ir à Feira Semanal do Bairro Norton de Matos
Situada junto ao Centro de Saúde Norton de Matos, esta Feira realiza-se todos os sábados, sendo possível encontrar os mais diversos produtos, nomeadamente produtos agrícolas, têxteis, de bijuteria e calçado, entre muitos outros. Face ao actual processo de desconfinamento poderá haver a restrição na venda de certos produtos.
Ir à Praia Fluvial do Rebolim
A cidade não está longe do mar, mas pode dar uns belos mergulhos e estender a toalha nas margens do Mondego. As sugestões passam pela praia fluvial do Rebolim, recentemente intervencionada, com o melhoramento dos acessos, plantação de árvores e mobiliário de apoio, ou ainda a Praia fluvial de Palheiros e Zorro, vulgar praia fluvial de Torres do Mondego.
Descobrir as montras da Baixa da cidade
De 12 a 30 de junho os comerciantes da Baixa da cidade lançaram o desafio de decorar as suas montras a rigor, com motivos alusivos aos Santos Populares.
Depois de um longo período de confinamento, com a vida de certa forma suspensa, ir à Baixa é sempre um bom programa. Reencontrar os amigos numa esplanada, ir às compras, ao cabeleireiro ou visitar alguns dos monumentos mais icónicos da cidade é uma forma de contribuir para a valorização do nosso Centro Histórico.
Esta quarta-feira, 15 de janeiro, das 18h00 às 19h00, voltamos a pôr os Pontos nos iii no programa de conversas com investigadores,