Digressão nacional de Carminho passa pelo Convento São Francisco em março
Carminho, a grande voz do fado e uma das artistas portuguesas com maior projecção internacional, depois de uma extensa digressão mundial de promoção do seu último disco “Maria”, aclamado pela crítica, acaba de anunciar uma vasta digressão nos primeiros meses de 2020 por Auditórios e Teatros de Portugal.
Desde o lançamento de “Maria”, Carminho embarcou numa longa digressão internacional com passagem pelos quatro cantos do globo, desde a Europa, America Latina, América do Norte, Ásia, uma longa lista de mais de 20 países, um pouco por todo o mundo.
Agora é a vez de voltar a Portugal. Carminho reserva o primeiro quadrimestre de 2020 para levar “Maria” a Teatros e Auditórios de Norte a Sul, para espetáculos únicos, especiais e intimistas. A primeira data acontece já a 11 de Janeiro, no Teatro Virginia em Torres Novas, seguindo-se, para já, mais treze espetáculos anunciados.
Esta será a grande oportunidade para se ver, ouvir e sentir “Maria” ao vivo, um álbum que conta com a sua produção e inclui várias canções de sua autoria. Um disco verdadeiramente emocionante, aclamado pela crítica e já considerado um dos seus melhores trabalhos, o que tem levado a uma enorme expectativa junto do público para ver e ouvir “Maria” ao vivo.
A 5 de março de 2020 Carminho apresenta “Maria” no Convento São Francisco em Coimbra.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
Este ano, a Feira das Colheitas da instituição vai ter lugar no dia 13 de novembro, entre as 10H30 e as 15H30, no Picadeiro da Quinta da Conraria.
Já a pensar na época natalícia que se avizinha, a família Silva trará ao Alma desafios doces e deliciosos para os mais pequenos Chefs Pasteleiros!
O festival Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra de 16 a 23 de novembro, celebra a sua 30.ª edição(…)
A “Abundância e fome na prosa de Irene Lisboa” é tema que Isabel Drumond Braga vai levar para este “Sabores da Escrita”.
Dois anos depois da sua primeira edição, o ciclo Afro-Portugal está de regresso a Coimbra, com uma equipa alargada de curadoras/es,
Sérgio Godinho, Hélder Bruno, João Baião, “Esperando Godot”, Camané&Mário Laginha, “In The Mood For Christmas” pela Glenn Miller Orchestra (...)
No Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, são programados filmes de diferentes géneros e estilos cinematográficos(...)
O Festival Lux Interior é um projeto da editora Lux Records que pretende promover os artistas do seu catálogo, e imortalizar
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.