Digressão nacional de Carminho passa pelo Convento São Francisco em março
Carminho, a grande voz do fado e uma das artistas portuguesas com maior projecção internacional, depois de uma extensa digressão mundial de promoção do seu último disco “Maria”, aclamado pela crítica, acaba de anunciar uma vasta digressão nos primeiros meses de 2020 por Auditórios e Teatros de Portugal.
Desde o lançamento de “Maria”, Carminho embarcou numa longa digressão internacional com passagem pelos quatro cantos do globo, desde a Europa, America Latina, América do Norte, Ásia, uma longa lista de mais de 20 países, um pouco por todo o mundo.
Agora é a vez de voltar a Portugal. Carminho reserva o primeiro quadrimestre de 2020 para levar “Maria” a Teatros e Auditórios de Norte a Sul, para espetáculos únicos, especiais e intimistas. A primeira data acontece já a 11 de Janeiro, no Teatro Virginia em Torres Novas, seguindo-se, para já, mais treze espetáculos anunciados.
Esta será a grande oportunidade para se ver, ouvir e sentir “Maria” ao vivo, um álbum que conta com a sua produção e inclui várias canções de sua autoria. Um disco verdadeiramente emocionante, aclamado pela crítica e já considerado um dos seus melhores trabalhos, o que tem levado a uma enorme expectativa junto do público para ver e ouvir “Maria” ao vivo.
A 5 de março de 2020 Carminho apresenta “Maria” no Convento São Francisco em Coimbra.
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
usof e asio otus, artistas do coletivo que promove eventos regulares de música ambient em Lisboa, juntam-se desta vez para tocar em formato híbrido.
A entrada no espetáculo “Fernando Rolim – As ondas de um mar sem fim: Oito décadas de dedicação ao Fado e à Canção de Coimbra” é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.