Captain Boy apresenta o novo álbum na Tabacaria do Teatrão
Captain Boy sobe ao palco da Tabacaria na próxima sexta, 13 de dezembro, na apresentação do seu recém-lançado “Memories and Bad Photographs”, um álbum autobiográfico onde encontramos oito faixas inspiradas em oito “más” fotografias. O músico de Guimarães desce até Coimbra para o último concerto do ano na Oficina Municipal do Teatro. Em 2020 a música volta a ser presença assídua na Tabacaria, com os concertos para o primeiro trimestre já agendados.
13 de dezembro
22h
5€
Captain Boy é o alter-ego de Pedro Ribeiro, músico vimaranense que foi buscar o nome com que se apresenta a uma história de Júlio Verne. Começou a aventura na música em 2013 e lançou o seu primeiro EP, o homónimo onde encontramos a música “Sad Blues”, dois anos depois. Em 2017 foi a vez do primeiro álbum de longa duração. Chamou-lhe “1”, e dele retiramos faixas como “Sailorman” ou “Diablo”. Entretanto passou pelos palcos do festival Paredes de Coura e do Bons Sons, e, entre o verão desse ano e o lançamento do segundo álbum, mais um single: “Tango”.
Setembro de 2019 viu a chegada de “Memories and Bad Photographs”, onde Captain Boy canta oito histórias inspiradas nas oito fotografias que tirou com a sua Polaroid dos anos 80. “Balloons and melodies” e “I left my shoes outside” foram os temas de avanço do álbum que ao longo dos últimos meses tem sido apresentado de norte a sul do país e que termina a sua digressão em Coimbra na próxima sexta.
O próximo ano vai levar Pedro Ribeiro de Guimarães a 19 festivais em 18 países europeus. Nas redes sociais o músico anunciou que foi um dos selecionados pela Innovation Network of European Showcases para integrar a programação dos festivais com os quais a associação europeia colabora.
2020 também será um ano de música na Tabacaria, enquanto o Teatrão continua a apostar na versatilidade deste espaço na Oficina Municipal do Teatro, entre concertos, recitais ou espetáculos. Para já estão agendados os concertos do primeiro trimestre do ano e que serão brevemente anunciados ao público.
Guns N’ Roses de volta a Portugal em 2025? Segundo informações dadas por uma fonte ligada ao processo, a revista NIT avança a noticia.