Oficina "Body Resonance", com Yumiko Yoshioka no Teatro da Cerca de São Bernardo | Coimbraexplore
Tem lugar este fim-de-semana o terceiro e último momento do terceiro ciclo de oficinas de dança Butoh dirigidas por Matilde Ciria no TCSB ao longo da temporada 2018/2019. No sábado de manhã e de tarde e no domingo de manhã, o bailarino e coreógrafo espanhol radicado em Coimbra dirige a oficina Ni.Butoh - Ni Teatro Ni Dança (Apoptosis), que como habitualmente pode ser frequentada por qualquer pessoa, independentemente da sua experiência e do facto de ter ou não frequentado as oficinas anteriores.
A inscrição custa 60 Euros e pode ser feita pelos contactos habituais do TCSB.
Oficina "Body Resonance", com Yumiko Yoshioka
Ao mesmo tempo, Matilde Ciria anuncia a realização, com o apoio d'A Escola da Noite e da Cena Lusófona, da oficina "Body Resonance", com Yumiko Yoshioka, bailarina, coreógrafa, professora e uma das mais importantes especialistas de Butoh no mundo. Esta formação decorrerá num formato intensivo, entre 11 e 14 de Julho, e já é possível efectuar inscrições (desconto de 10% para inscrições feitas até à próxima sexta-feira).
No blogue da companhia é possível aceder a mais pormenores sobre os conteúdos da oficina e a formadora.
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
usof e asio otus, artistas do coletivo que promove eventos regulares de música ambient em Lisboa, juntam-se desta vez para tocar em formato híbrido.
A entrada no espetáculo “Fernando Rolim – As ondas de um mar sem fim: Oito décadas de dedicação ao Fado e à Canção de Coimbra” é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.