Teatrão e Fundação Inatel apresentam a segunda edição do Aluvião – Teatro e Comunidade

As candidaturas ao programa Amadores do Coração já começaram. Até 28 de fevereiro o Teatrão e a Fundação Inatel convidam todas as companhias amadoras da Beira Mondego a enviarem os seus projetos para avaliação. Os quatro vencedores serão anunciados no início de março. Ao longo dos meses seguintes as companhias selecionadas contarão com o aconselhamento dos formadores do Teatrão na produção dos espetáculos que serão apresentados na segunda edição do Aluvião – Teatro e Comunidade.


Tendo como principal ambição o aprofundar da relação com os amadores de teatro, o Serviço Educativo do Teatrão procura investir na formação, acompanhamento e reflexão dos processos de criação destas estruturas. Em cada ano haverá disponibilidade para acompanhar quatro grupos, num programa experimental de formação que este ano será orientado por Cláudia Carvalho e Pedro Lamas. 


A companhia de teatro profissional e a Fundação Inatel frisam que os grupos selecionados não serão dirigidos pelos formadores, que servirão apenas como consultores artísticos permanentes, disponíveis para encontrar soluções sem perturbar a dinâmica do grupo.


A escolha dos projetos a acompanhar será feita por Isabel Craveiro, Diretora Artística do Teatrão e pelos dois formadores de 2020. Desse processo serão escolhidos os quatro projetos aos quais será ainda atribuído um apoio de mil euros, igual para todos.


O regulamento disponível para consulta no site do Teatrão avisa ainda que a convocatória se destina aos grupos de teatro amadores legalmente constituídos e sediados no distrito de Coimbra.

COIMBRAEXPLOREComentário