Wildnorthe apresentam "Murmur" a Coimbra na companhia de Nancy Knox
Esta sexta os Wildnorthe dão a conhecer “Murmur” ao público de Coimbra. O duo lisboeta junta-se a Nancy Knox na Oficina Municipal do Teatro, para apresentar o seu primeiro álbum de longa-duração. Depois da apresentação dessa noite de Sonho de uma noite de verão serão os sintetizadores e as vozes hipnotizantes dos dois grupos a agarrar as atenções. As músicas do EP “Pit of Dispair” de Nancy Knox também não vão ficar esquecidas. No final a festa continua no Pinga Amor com DJ set de Nancy Knox e Tiago Castro.
As oito faixas de “Murmur” são a desculpa para o duplo concerto desta sexta. No último dia de janeiro a Tabacaria acolhe as paisagens musicais, atmosferas etéreas e as vozes melodiosas de Sara Inglês e Pedro Ferreira. Junto desde 2015, o par vai buscar inspiração à natureza, à morte, à devoção e à memória para criar aquilo que chamam de “dark devotional music”, a sonoridade que conseguimos distinguir no álbum editado em outubro de 2019. No sucessor do EP “Awe” e no concerto desta semana temos Wildnorthe em dose tripla, com João Vairinhos na bateria.
A abertura do concerto é da responsabilidade de Nancy Knox. Acompanhada por Tiago Castro (Acid Acid), Vasco Duarte e Francisco Correia (Wraygunn), a antiga vocalista dos Amazing Flying Pony e cofundadora do projeto Marigold irá tocar “Tropical Mermaid”, “Blue Screen (of Death) e outras músicas do EP “Pit of Dispair” entre sintetizadores, guitarras e até um teremim.
Depois de ouvirmos “Murmur” a música continua no Pinga Amor com surpresas para quem levar o bilhete do concerto. A banda sonora da madrugada de sexta para sábado é escolhida pela dupla Nancy Knox e Tiago Castro.
31 de janeiro
23h
5€
Esta quarta-feira, 15 de janeiro, das 18h00 às 19h00, voltamos a pôr os Pontos nos iii no programa de conversas com investigadores,