Feira de Artesanato Urbano realiza-se no próximo sábado na Praça do Comércio
A Praça do Comércio volta a acolher mais uma edição da Feira de Artesanato Urbano, no próximo sábado, dia 14 de setembro. São esperados 31 expositores, que marcarão presença no evento das 9h00 às 19h00. À iniciativa junta-se, às 15h00, animação pelo Rancho Folclórico Camponeses de Montessão e, às 16h30, uma demonstração de Capoeira, pela associação Desperta Capacidade.
É mais uma edição da Feira de Artesanato Urbano, iniciativa que a Câmara Municipal de Coimbra promove mensalmente e que, este mês, acontece no próximo sábado, na Praça do Comércio, das 9h00 às 19h00.
Esperam-se 31 expositores no evento, maioritariamente de Coimbra e da região Centro. A mostra contempla uma multiplicidade de produtos, feitos com diferentes materiais, alguns dos quais reutilizados, concebidos com recurso a técnicas distintas de conceção artesanal.
A iniciativa pretende, ainda, estimular a intervenção do tecido associativo na oferta cultural local, fomentando o espírito comunitário, razão pela qual esta edição da Feira de Artesanato Urbano contempla dois momentos de animação. Cabe, assim, ao Rancho Folclórico Camponeses de Montessão apresentar uma atuação, pelas 15h00, junto ao Edifício Chiado. No período da tarde, a partir das 16h30, a Desperta Capacidade – Associação Desportiva, Recreativa, Cultural e Social fará várias demonstrações de Capoeira com o seu Grupo Muzenza.
Este segmento de programação municipal, que promove os produtos artesanais de cariz urbano em espaço público, pretende incentivar a população local a práticas regulares de lazer e socialização e, simultaneamente, fomentar a atração turística a esta zona da cidade, a Baixa de Coimbra, historicamente dedicada às trocas comerciais.
As próximas edições da Feira de Artesanato Urbano estão programadas para os dias 12 de outubro, 9 de novembro e 14 de dezembro de 2024.
Esta quarta-feira, 15 de janeiro, das 18h00 às 19h00, voltamos a pôr os Pontos nos iii no programa de conversas com investigadores,