Museu Monsenhor Nunes Pereira celebra 27 anos de história e cultura
Na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, o Museu Monsenhor Nunes Pereira, em Fajão, comemora 27 anos de existência, período no qual tem contribuído para a preservação e valorização do vasto património local.
Para assinalar este marco significativo, está programado um conjunto de atividades dedicadas a toda a comunidade e visitantes.
Programa (13 de setembro)
11h00
Apresentação de 8 painéis alusivos aos contos de Fajão, que estarão dispersos pela aldeia.
14h00
Inauguração da exposição de arte com trabalhos dos artistas Augusto Nunes Pereira e Guilherme Filipe (Galeria Monsenhor Nunes Pereira)
16h00
No Adro da igreja, os amantes da tradição poderão desfrutar da Enchedeira de Tradições, com a leitura de contos e atividades, dinamizadas pelo Museu Municipal de Pampilhosa da Serra
21h00
Sessão de cinema ao ar livre, dinamizada pelo projeto Xinema. Exibição dos filmes Terra Ardida (2019, de Francisco Romão, 12 min), vencedor do Prémio Sophia 2019, e do La Comunidad (2000, de Henrique de La Iglesia, 110 min).
A organização da iniciativa está a cargo do Museu Monsenhor Nunes Pereira e conta com os apoios da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, da Junta de Freguesia de Fajão-Vidual e da Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto (ADXTUR).
Esta quarta-feira, 15 de janeiro, das 18h00 às 19h00, voltamos a pôr os Pontos nos iii no programa de conversas com investigadores,