Prémio Estação Imagem volta a Coimbra
No ano em que assinala o 10º aniversário, o PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM tem palco em Coimbra pela segunda vez consecutiva, animando a cidade com o concurso e o festival de fotojornalismo que lhe está associado.
A decorrer entre 23 de Abril e 21 de Junho e tendo a Câmara Municipal de Coimbra como entidade co-organizadora, o festival contempla um largo programa de exposições, conferências e oficinas, que, a par do único concurso da península ibérica dedicado ao fotojornalismo, afirmam a cidade como referência internacional no panorama da fotografia.
Distribuídas pelos espaços Sala Cidade, Convento São Francisco, Casa Municipal da Cultura, Mosteiro de Sta Clara-a-Velha, Centro Cultural Penedo da Saudade e Teatro Académico de Gil Vicente, as exposições vão ter visitas guiadas pelos autores entre os dias 25 e 27 de Abril.
O anúncio dos vencedores e entrega de prémios terá lugar numa cerimónia a decorrer no dia 27 de Abril, no Convento São Francisco, com a presença de todos membros do júri internacional.
Foto : © Leonel de Castro
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
Estas sete novas confirmações juntam-se aos portugueses Táxi, Mão Morta, MARTA REN, Maquina, Aggressive Girls e The Pages, aos espanhóis Biznaga, ao belga Landrose,
A funcionar desde 1942, o Mercado do Calhabé é uma referência para quem gosta de comprar a agricultores locais e valoriza produtos biológicos.
A quarta edição do 231 Fest – festival da Juventude da Mealhada tem como cabeças de cartaz Lon3r Johny, Dillaz, VSP AST e DJ Shannon Booth.
No dia 13 de março de 2025, quinta-feira, às 12h00, no UC Exploratório, será inaugurada a próxima grande exposição do UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.
A Queima das Fitas de Coimbra 2025 promete mais uma edição inesquecível, e os primeiros artistas anunciados já estão a gerar grande entusiasmo.
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.