Visita virtual guiada à exposição MARIONET X 20 — O futuro é daqui para a frente

Foto: Facebook Marionet
A regra geral é para ficar em casa, por isso deixamos aqui uma das coisas que poderá fazer em segurança. Suspensa dois dias depois da sua inauguração, a exposição Marionet x 20 — O Futuro é Daqui Para a Frente patente na Sala Branca e no Café do Teatro Académico de Gil Vicente, poderá ser agora visitada de forma virtual com a companhia de Mário Montenegro!
“onde estamos tão rápido? Esta questão reflete o nosso sentimento ao montar esta exposição, o da passagem veloz do tempo. Costuma dizer-se que não damos por ele passar quando nos estamos a divertir. Deve ter sido o que aconteceu aqui”
Trata-se de uma seleção de imagens e objetos que procura resumir os 20 anos de atividade da Companhia Marionet. Embora seja muito difícil resumir o trabalho destas duas décadas numa exposição, acaba por ser “um pontilhado de memórias que quem observa pode ir ligando para criar uma imagem maior, com mais ou menos definição consoante a maior ou menor a proximidade tida à nossa atividade”.
A concretização da exposição usa o trabalho de dois elementos fundamentais da companhia. As fotografias são da autoria de Francisca Moreira e os cartazes e objetos de Pedro Andrade.
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
Estas sete novas confirmações juntam-se aos portugueses Táxi, Mão Morta, MARTA REN, Maquina, Aggressive Girls e The Pages, aos espanhóis Biznaga, ao belga Landrose,
A funcionar desde 1942, o Mercado do Calhabé é uma referência para quem gosta de comprar a agricultores locais e valoriza produtos biológicos.
A quarta edição do 231 Fest – festival da Juventude da Mealhada tem como cabeças de cartaz Lon3r Johny, Dillaz, VSP AST e DJ Shannon Booth.
No dia 13 de março de 2025, quinta-feira, às 12h00, no UC Exploratório, será inaugurada a próxima grande exposição do UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.
A Queima das Fitas de Coimbra 2025 promete mais uma edição inesquecível, e os primeiros artistas anunciados já estão a gerar grande entusiasmo.
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.