Sala da Cidade de Coimbra acolhe algumas das novas obras da coleção do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra
A Sala da Cidade de Coimbra acolhe a partir de quarta-feira uma exposição, na qual são apresentadas algumas das novas obras da coleção do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, entre elas uma peça da artista egípcia Anna Boghiguian.
A inauguração da exposição "Sob o signo de Saturno ou a permanência de uma ideia improvável", organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, decorre às 17:00 e está presente na Sala da Cidade até 20 de março, informou hoje o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC).
Segundo o diretor do CAPC, Carlos Antunes, estarão expostas acima de tudo obras que entraram para a coleção no último ano, sendo todas elas doadas pelos artistas.
Entre as obras da exposição, estará a peça "The ABC of Life", da artista egípcia de ascendência arménia Anna Boghiguian, que participou na última edição da bienal de arte contemporânea de Coimbra Anozero, em 2019, e que decidiu fazer "um depósito de longo prazo na coleção do Círculo", explicou.
"Creio que [Anna Boghiguian, que tem peças nas coleções do Museum of Modern Art ou no Guggenheim] não tem peças em coleções em Portugal", salientou Carlos Antunes.
Para além da artista egípcia, estarão presentes obras de José Spaniol, Cadu, Belén Uriel, Luis Felipe Ortega, António Barros, Isaura Pena, Ruben Palma Ramos e Jorge das Neves.
"Muitos artistas, curiosamente, sentem necessidade de deixar obras para a coleção do Círculo e a sua coleção sempre foi muito feita a partir da generosidade dos artistas", vincou Carlos Antunes.
A exposição, para além de contar com a presença de artistas com uma "forte ligação" ao CAPC, como é o caso de António Barros e Jorge das Neves, dá conta "de um eixo ibero-americano" que a instituição pretende evidenciar, ao mesmo tempo que "consagra o Círculo como um lugar de criadores", realçou.
A Biblioteca Municipal de Penacova prepara-se para receber, entre 17 e 22 de abril, o 1º Festival Literário de Penacova,
“O Principezinho”, o musical para toda a família que representa a infância inconsciente dentro de cada adulto através de sentimentos de amor, esperança e inocência.
Um “concerto” de ilusões com algumas das melhores e mais memoráveis criações, e recriações, de Luís de Matos nos últimos anos.
Os Peste & Sida tocaram, pela primeira vez, a 11 de julho de 1986, em Odivelas, na eliminatória de um concurso de jovens bandas da Festa do Avante.
A Casa dos Cogumelos foi construída nos anos 1960 como residência de férias e recentemente restaurada para oferecer um alojamento de luxo.
Com quatro sessões presenciais e dois webinars, que irão decorrer em Coimbra, Porto, Caldas da Rainha e Lisboa, este novo ciclo temático pretende(…)
Em 2025, os Mercadinhos da Margem Esquerda irão realizar-se todos os segundos domingos de cada mês, com a próxima edição agendada para 9 de fevereiro, das 10h00 às 17h00.
Saiba todos os destaques agendados para o mês de fevereiro no UC Exploratório.
Porque muitas são as histórias de amor que começam à volta de uma mesa... começamos por sugerir que partilhem um delicioso Brunch no "Hey, Sunday",
Ambas as noites contam com convidados especiais que irão juntar-se ao trio em palco para revisitar a sua discografia, tornando estas atuações verdadeiramente únicas.
Talvez fique surpreendido mas há muitos e bons segredos escondidos na Baixa de Coimbra. Mas não se preocupe, vamos já partilhar tudo consigo.