Toledo: exposição da artista Tânia Carvalho no Project Room do Convento São Francisco até ao dia 29 de novembro

©Rui Palma
A exposição Toledo, da artista Tânia Carvalho, está patente no Project Room do Convento São Francisco até ao próximo dia 29 de novembro. Uma mostra que reúne um conjunto de obras nas quais a dança e o desenho se inspiraram e se misturam, numa criação inédita, que transporta para o papel todo o movimento inerente à dança. A exposição pode ser visitada de quarta a segunda-feira, entre as 15h00 e as 20h00, sendo que a última entrada é até às 19h30.
Tânia Carvalho é uma bailarina que gosta de desenhar. Em ambas as expressões artísticas, emergem da sua linguagem monstruosa e onírica referências ao barroco e ao grotesco. Em Toledo as coreografias parecem uma amálgama de corpos que caem, puxam, se agarram, se espalmam, riem ou choram entre o extravagante e o irracional. O que a artista pretende questionar, através destas paisagens de corpos individuais, é a condição humana, a solidão e o seu lugar no mundo.
A exposição pode ser visitada no Project Room do Convento São Francisco até ao próximo domingo. Para mais informações, é possível contactar a bilheteira do Convento São Francisco, de segunda a domingo, entre as 15h00 e as 20h00, através do número de telefone 239 857 191.
Fica o convite para que todos possam conhecer algumas das imagens mais impactantes recolhidas pelo Hubble e testemunhar a história espacial(…)
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
Estas sete novas confirmações juntam-se aos portugueses Táxi, Mão Morta, MARTA REN, Maquina, Aggressive Girls e The Pages, aos espanhóis Biznaga, ao belga Landrose,
A funcionar desde 1942, o Mercado do Calhabé é uma referência para quem gosta de comprar a agricultores locais e valoriza produtos biológicos.
A quarta edição do 231 Fest – festival da Juventude da Mealhada tem como cabeças de cartaz Lon3r Johny, Dillaz, VSP AST e DJ Shannon Booth.
O programa proporciona visitas guiadas, orientadas por voluntários ou comentadas por especialistas, de acesso gratuito, e com duração média de 30 minutos.