Plastic People trazem "Visions" à Tabacaria do Teatrão
Esta sexta os Plastic People trazem a música de volta à Tabacaria. A banda de Alcobaça faz o penúltimo concerto da digressão “Visions” antes de voltar para o estúdio e para as gravações do próximo álbum. “Riding High on Acid” é um dos temas para ouvir na Oficina Municipal do Teatro, onde também se esperam algumas novidades do próximo lançamento. Para a semana, mais punk, num concerto a dobrar com a visita dos Summer of Hate e o regresso dos Subway Riders.
Ainda não tinham adotado o nome Plastic People quando estrearam nove temas na edição de 2016 do Festival Pedra Rock, mas já contavam com André Frutuoso, João Gonçalo e João Tiago na formação. Hoje, para além de terem Plastic People no bilhete de identidade, contam ainda com a passagem pelos palcos do NOS Alive e do madrilense Madcoold, e com um álbum de longa duração que lhes valeu uma longa digressão de norte a sul de Portugal.
Lançado em setembro de 2018, o álbum “Visions” dá a conhecer a sonoridade pós-punk, rock e new wave que carateriza o trio de Alcobaça. Ao falarem das “ilusões, expectativas goradas e da dificuldade em lidar com uma visão romântica da vida”, as histórias do primeiro álbum dos Plastic People cruzam as experiências dos elementos da banda com o “quotidiano de pessoas que levam a vida ao limite” para criarem um “verdadeiro romance punk” – expressão que usam no comunicado de imprensa do álbum.
A dois concertos de encerrar este primeiro capítulo do trio que se apresenta ao vivo na companhia de João Jerónimo no baixo, Nuno Ruas na bateria e Cristóvão Carvalho na guitarra, os Plastic People preparam o seu regresso ao estúdio. Não seria de estranhar, por isso, que nesta sexta se ouvissem, para além dos temas “Riding High on Acid” ou “Night”, algumas das novas experiências da banda. (6 de março às 22h00 (5€))
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
Estas sete novas confirmações juntam-se aos portugueses Táxi, Mão Morta, MARTA REN, Maquina, Aggressive Girls e The Pages, aos espanhóis Biznaga, ao belga Landrose,
A funcionar desde 1942, o Mercado do Calhabé é uma referência para quem gosta de comprar a agricultores locais e valoriza produtos biológicos.
A quarta edição do 231 Fest – festival da Juventude da Mealhada tem como cabeças de cartaz Lon3r Johny, Dillaz, VSP AST e DJ Shannon Booth.
No dia 13 de março de 2025, quinta-feira, às 12h00, no UC Exploratório, será inaugurada a próxima grande exposição do UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.
A Queima das Fitas de Coimbra 2025 promete mais uma edição inesquecível, e os primeiros artistas anunciados já estão a gerar grande entusiasmo.
Foram quatro dias repletos de atividades para todos os amantes do universo da BD e da cultura pop com a promessa que a edição de 2025 (…)
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.