Interpretação de “Venham mais cinco” por Os Quatro e Meia ultrapassa as 35 mil visualizações em 2 dias
Celebradas de forma bastante diferente do habitual, as celebrações do 25 de Abril foram feitas de norte a sul do país.A Câmara Municipal (CM) e a Assembleia Municipal (AM) de Coimbra prepararam um programa de celebração do 46º aniversário do 25 de Abril com vários momentos gravados e partilhados nas redes sociais (Youtube, Facebook e Instagram) e no portal de notícias do município (www.coimbra.pt).
O programa iniciou-se com a partilha do momento do hastear das bandeiras nos Paços do Município de Coimbra, gravado em 2019, que contou com a participação da Banda Filarmónica União Taveirense. Posteriormente, foi efectuada a partilha de um vídeo institucional, que incluiu as intervenções dos presidentes da CM e da AM Coimbra, Manuel Machado e Luís Marinho, respetivamente, e dos líderes dos partidos políticos representados na Assembleia Municipal.
Para além destes momentos, a Câmara Municipal de Coimbra lançou o desafio a duas bandas conimbricenses para interpretarem duas músicas de intervenção, que foram gravadas no Convento São Francisco.
Assim, os Anaquim interpretaram “Trova do vento que passa”, letra de Manuel Alegre, música de António Portugal e que ficou consagrada por uma primeira interpretação de Adriano Correia de Oliveira, seguindo-se muitas outras, incluindo de Amália Rodrigues. Já Os Quatro e Meia interpretam “Venham mais cinco”, letra e música de José Afonso.
Após a publicação dos dois temas nas redes sociais foram várias as centenas de partilhas que as estão a tornar virais. A transmissão de “Venham mais cinco”, interpretada por Os Quatro e Meia conta neste momento com mais de 35 mil visualizações no facebook em apenas 2 dias.
Transmissão de “Trova do vento que passa”, interpretada pelos Anaquim;
Transmissão de “Venham mais cinco”, interpretada por Os Quatro e Meia.
Talvez fique surpreendido mas há muitos e bons segredos escondidos na Baixa de Coimbra. Mas não se preocupe, vamos já partilhar tudo consigo.