Vamos aprender a fazer cerâmica? Na Baixa de Coimbra é possível

Para quem quer criar algo exclusivo e personalizado ou, simplesmente, aprender a fazer esculturas e cerâmica, agora já é possível fazê-lo no Atelier13 situado na Baixa de Coimbra (Praça do Comércio). Está garantida a orientação dada por quem sabe e um ambiente descontraído para relaxar do confinamento.
Fazer cerâmica pode não parecer muito fácil, mas este workshop vai ajudá-lo. Aqui vai aprender a técnica de modelagem manual que irá utilizar para fazer a sua própria peça.
Sob a orientação do proprietário Laurens De Geest, com uma largo currículo, tendo já passado por escolas de Lisboa, Paris, Bruges e Pequim, é possível dar os primeiros passos nestas artes.
Os workshops para principiantes têm o valor de 20 euros e inclui 2 aulas de 3 horas, sendo que o barro, outros materiais e o forno estão incluídos no valor. Face ao processo de desconfinamento que actualmente o país vive, também estão a ser aplicadas medidas de contenção, já que por aula existe neste momento um máximo de 2 pessoas.
Dirigido ao público em geral, o Atelier13 deseja dar aos participantes ferramentas para praticar ou adquirir novos conhecimentos sobre a cerâmica e as suas características. Aproximar as técnicas de criação, moldagem e decoração até o barro transformar-se em cerâmica.
A inscrição poderá ser feita diretamente no atelier, através do Facebook ou email.
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
Estas sete novas confirmações juntam-se aos portugueses Táxi, Mão Morta, MARTA REN, Maquina, Aggressive Girls e The Pages, aos espanhóis Biznaga, ao belga Landrose,
A funcionar desde 1942, o Mercado do Calhabé é uma referência para quem gosta de comprar a agricultores locais e valoriza produtos biológicos.
A quarta edição do 231 Fest – festival da Juventude da Mealhada tem como cabeças de cartaz Lon3r Johny, Dillaz, VSP AST e DJ Shannon Booth.
No dia 13 de março de 2025, quinta-feira, às 12h00, no UC Exploratório, será inaugurada a próxima grande exposição do UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.
A Queima das Fitas de Coimbra 2025 promete mais uma edição inesquecível, e os primeiros artistas anunciados já estão a gerar grande entusiasmo.
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.