Livraria Faz de Conto em Coimbra tem a partir de hoje uma “Vitrine Manifesto”
Num momento em que a venda de livros passou a ser permitida nos supermercados e hipermercados, a medida está a gerar indignação.
Face ao avanço da pandemia, o Governo avançou para um novo confinamento geral a 20 de janeiro, que encerrou as livrarias de norte a sul do país e a proibição de venda de livros em super e hipermercados.
A partir desta segunda-feira as livrarias já podem vender livros novamente no interior, se tiverem outras tipologias comerciais que já podiam estar abertas, nomeadamente artigos de papelaria e venda de jornais. As livrarias que vendam exclusivamente livros, continuam a não poder vender com porta abertas.
A Livraria Faz de Conto localizada no Exploratório em Coimbra tem a partir de hoje uma “Vitrine Manifesto”, “que mostra a quem passa que precisamos de vender tangerinas ou detergente da loiça para podermos vender livros também”.
Na publicação feita através do Facebook da livraria pode ler-se ainda: “Muitos não sabem, mas o livro desconfinou apenas em alguns locais. Nas livrarias, não. Podem comprar livros em hipermercados, quiosques, bombas de gasolina e postos dos correios, mas nas livrarias, nas casas dos livros, aí não podem”.
A livraria continua a receber encomendas online, no entanto “uma livraria não se faz apenas de vendas online, faz-se do contacto, da descoberta, da palavra entre leitor e livreiro”.
O Taleguinho, projecto musical para a infância de Catarina Moura e Luís Pedro Madeira, celebra 10 anos.
Dona de uma das mais características vozes Portuguesas, é seguida por uma multidão de fãs e esgota todas as salas por onde passa.
Este espetáculo é uma experiência na qual todos são convidados a participar de uma forma ativa, contribuindo com sons, ritmos, melodias e gargalhadas.
Para este Natal a X-Cake tem propostas fora da caixa que vão surpreender os mais clássicos, converter os que "nem gostam de sobremesas" (…)
O UC Exploratório em Coimbra termina o ano com chave de outro! São muitas as propostas que preparou para si.
Após o sucesso dos concertos de celebração dos 30 anos do álbum ‘’Viagens’’ no Porto e em Lisboa, Pedro Abrunhosa traz agora o espetáculo Viagens 3.0 a Coimbra.
Guns N’ Roses de volta a Portugal em 2025? Bilhetes Guns N’ Roses Coimbra
Há vários destaques para o penúltimo dia do festival, 22 de novembro, sexta-feira. A XXX edição do Festival Caminhos do Cinema Português exibe «On Falling»,
Queremos saber qual é a melhor palavra que descreve/caracteriza a cidade de Coimbra no ano de 2024. Qual a sua sugestão?
Esta quarta-feira, 15 de janeiro, das 18h00 às 19h00, voltamos a pôr os Pontos nos iii no programa de conversas com investigadores,