Magali Alvadia lança dois temas originais
Tem 25 anos é natural de chaves e já lançou 2 temas originais.
Em 2012, iniciou os estudos em música na Escola Profissional de Música de Mirandela onde obteve o 8º grau de percussão clássica. É licenciada em Estudos Musicais Aplicados – Tecnologias da música e atualmente frequenta o Mestrado em Estudos Artísticos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Conta com 8 anos de palco como vocalista e instrumentista em grupos da empresa Trasmusica – Espetáculos, inúmeros estágios e concertos em orquestras clássicas e grupos de cover.
O ano que passou, devido à pandemia, os tempos foram passados encerrados em quatro paredes e começou a compor. Assim, surgem no início deste ano 2 temas: Fala e In My Bubble.
O primeiro tema Fala retrata o desapego emocional que qualquer um de nós pode experienciar, é um processo de consciencialização da perda e da desilusão que teve por um homem que gostou e a enganou.
A In My Bubble é já depois dessa consciencialização quando percebemos que a pessoa não é o que nós queremos e somos nós a dizer não, “estou melhor sem ti apesar de gostar”.
Os planos para o futuro passam por continuar a compor e a perceber qual o lugar em que se quer situar na música. Certamente que se irá situar num soul jazz ou lo fi. Outro dos desejos passa por escrever em crioulo dado ter raízes bem fortes por parte da família materna na Guiné Bissau, e claro em lançar um álbum para o ano que vem!
A programação de 18 de novembro no Festival XXX Caminhos do Cinema reflete a profundidade e a diversidade do cinema contemporâneo
E se recebesse em casa todas as semanas um cabaz de legumes, frutas, frutos secos e produtos caseiros diversos? É possível com o Canteiro Oeste!
Um ciclo de cinema coprogramado pelo artista e a entrega do Prémio Ethos na Cerimónia de Abertura, a 16 de novembro, sábado, às 18h00, no Teatro da Cerca de São Bernardo
A partir de 28 de dezembro passam pela cidade nomes consagrados em diversos géneros musicais, como Matias Damásio, Richie Campbell, Pete tha Zouk, Kura, Deejay Kamala e a banda Átoa, entre muitos outros.
A edição inaugural acontece sábado, 9 de novembro, com entrada livre, na alameda do UC Exploratório, entre as 10h00 e as 17h00.
De 13 a 15 de junho de 2025, o Campo de Santa Cruz receberá um cartaz de luxo e ainda os mais experientes mestres cervejeiros nacionais e internacionais.
A programação para o mês de novembro é intensa e variada pelo que abaixo, deixamos de forma resumida os principais destaques.
O Convento São Francisco será o epicentro do Festival Política, com uma programação que inclui cinema, música, humor, exposições, conversas e atividades com escolas.
O festival acolhe também um programa de conversas sobre o tema "Como enfrentar coletivamente os nossos medos?"
Queremos saber qual é a melhor palavra que descreve/caracteriza a cidade de Coimbra no ano de 2024. Qual a sua sugestão?