«O Amor é sempre a mesma coisa» é o single de apresentação do novo álbum do Senhor Doutor!
Após ter lançado o primeiro EP em outubro de 2018, o Senhor Doutor prepara, agora, o lançamento do primeiro “longa duração”, intitulado de “O Amor é sempre a mesma coisa”, nas bancas a 25 de março de 2022.
Com o fantasma do sentimento de pertencer a outro lugar, veste fados, bossas e outros roques com um dandismo de roulote e nódoas na jaqueta. Com chapiscos de um western pop rock enviesado, canta quem quer parecer, fazendo relatos dos mais típicos males da vida, ao ritmo de um burlesco optimismo. Com letras que pretendem arrancar sorrisos, dúvidas e, se possível, alguma vergonha maquilhada, salpica as suas palavras com um pop-folk harmoniosamente envenenado. O seu nome? Esse não interessa... Apenas exige que o tratem por Senhor Doutor!
O single de apresentação, o qual dá nome ao álbum, foi apresentado no passado dia de São Valentim. Mas, todos os dias são dias para celebrar o amor. Então tomemos em “doses fartas e pouco gourmet”, um punhado de canções que celebram o tóxico, material, egocêntrico, digital e, até, algum amor old fashion e natural.
“O Amor é sempre a mesma coisa”, surge como uma ode dedicada ao mais nobre sentimento, com a certeza, de que nem tudo que se repete à “chapa cinco” encontra em nós o fardo da monotonia. Com canções que nos trazem estórias de romance, viradas para todos os flancos, menos para os que realmente interessam, “O Amor é sempre a mesma coisa” promete ser uma flecha do cupido, mas com a subtileza de uma pedra da calçada arremessada. E a primeira, já foi atirada.
Saiam à rua, abram portas e janelas e respirem. Respirem fundo, pois o amor anda no ar.
Esta quarta-feira, 15 de janeiro, das 18h00 às 19h00, voltamos a pôr os Pontos nos iii no programa de conversas com investigadores,