Festas da cidade de Coimbra estão de regresso. Jardim da Sereia recebe Richie Campbell a 2 de julho
As Festas da Cidade de Coimbra vão realizar-se de 01 a 11 de julho, no rigoroso cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), tal como já aconteceu no ano passado, em que a autarquia foi pioneira na retoma de eventos culturais ao ar livre. Richie Campbell vai atuar no Jardim da Sereia, no dia 2 de julho, a primeira sexta-feira destas celebrações municipais. A programação completa que a Câmara de Coimbra vai apresentar em breve será orientada para apoiar a retoma progressiva da economia local, bem como dos artistas e trabalhadores da área cultural que muito tem sido afetada pela pandemia.
As Festas da Cidade de Coimbra voltam, pelo segundo ano consecutivo, a adaptarem-se às novas circunstâncias impostas pela pandemia da COVID-19, depois de em 2020 terem sido pioneiras na retoma de eventos culturais ao ar livre e em segurança. Organizadas pela Câmara Municipal de Coimbra, estas celebrações vão ocorrer nos dois primeiros fins de semana de julho.
Na primeira sexta-feira, dia 2 de julho, Richie Campbell vai atuar no magnífico espaço do Jardim da Sereia. Richie Campbell é reconhecido como o primeiro fenómeno musical da internet em Portugal a ter sucesso a uma escala nacional e internacional, líder da nova geração de artistas portugueses.
A evolução desde o reggae e R&B com que começou até ao dancehall e R&B moderno que agora pauta a sua carreira, solidificam-no como um dos artistas mais versáteis em Portugal. Os álbuns “Focused” em 2012 e “In The 876” 2015, levaram Richie Campbell a atuar por países como França, Suíça, Suécia, Itália, Áustria, Luxemburgo e ainda pela Jamaica e Barbados em tour, juntamente com a sua banda The 911 Band. O ano de 2016 é de mudança para Richie Campbell, com “Do You No Wrong”, um notório regresso ao R&B, produzido pelo português Lhast. O single chegou ao galardão de platina e à nomeação para um Globo de Ouro na categoria de Música do Ano, e já ultrapassou as 13 milhões de visualizações no YouTube. Seguiu-se “Heaven”, single de ouro coproduzido pelo artista, já com mais de oito milhões de views, “Midnight in Lisbon”, “Water”, com Slow J e “Slowly”, ambos platina, tornando “Lisboa” o álbum mais galardoado de 2017.
Além da aposta na retoma cultural, esta edição das Festas da Cidade de Coimbra surge com o objetivo de reanimar social e economicamente o concelho, em especial dos setores da hotelaria, restauração e comércio.
As iniciativas vão muito para além de concertos, sendo que o programa completo será apresentado brevemente pela autarquia. As Festas da Cidade de Coimbra têm em consideração o cumprimento rigoroso de todas as normas da DGS.
Guns N’ Roses de volta a Portugal em 2025? Segundo informações dadas por uma fonte ligada ao processo, a revista NIT avança a noticia.