Empresa de audiovisuais de Cantanhede reinventa atividade face à COVID-19
São várias as centenas de empresas de Audiovisuais que estão totalmente paradas no país, sendo que muitas delas provavelmente não irão ter condições para laborar face às limitações provocadas pela Covid-19.
Segundo o "Plano de Desconfinamento" apresentado pelo Governo, cinemas, teatros, auditórios e salas de espetáculos podem abrir em 01 de junho, "com lugares marcados, lotação reduzida e distanciamento físico". A realização de Festivais está proibida até setembro.
A Stageland, uma empresa sediada em Cantanhede, especializada no aluguer de equipamentos audiovisuais para espetáculos e eventos, equipas técnicas, agenciamento e consultadoria, vendas, é uma delas. Em poucos dias, em função da atual conjuntura e à semelhança de todo o setor, viram cancelado todo o trabalho de 2020.
Não sabendo ainda uma previsão clara da retoma dos espectáculos, optaram por fazer aquilo que de melhor sabem, no entanto “dentro de casa”.
Estamos a transformar as nossas instalações, onde vão nascer dois espaços para emissão em direto de concertos, teatro, apresentações, formação online, publicidade e outros eventos através de streaming, via plataforma privada.
Para além da existência destes 2 espaços, parte dos equipamentos de som, iluminação e vídeo estará à disposição de artistas, bandas, técnicos e outros criadores. Haverá salas para preparação, make-up, catering e pós-produção.
A preparação de tournées, gravação de videoclips, ensaios, gravação de áudio também é um dos produtos e áreas de intervenção da empresa.
O setor cultural está praticamente encerrado em Portugal desde meados de março, quando foi decretado o estado de emergência para conter a pandemia da covid-19.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 247 mil mortos e infetou mais de 3,5 milhões de pessoas em 195 países e territórios.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Talvez fique surpreendido mas há muitos e bons segredos escondidos na Baixa de Coimbra. Mas não se preocupe, vamos já partilhar tudo consigo.