Já conhece o projeto rede Termas Centro? Vamos conhecer melhor
A Rede Termas Centro é um projecto que tem como principal objectivo a promoção das Estâncias termais da Região Centro do país. Neste momento são já 20 as termas que fazem parte do projeto.
Com a criação desta rede pretendeu-se reforçar a competitividade turística das estâncias da região centro, numa lógica de trabalho em rede e cooperação. Os produtos oferecidos arranjem as temáticas da saúde/ bem-estar, natureza, gastronomia, património e cultura. Para além de catapultar a visibilidade e atração, outro dos objectivo a passa pelo incentivo e dinamização do desenvolvimento e empregabilidade da região.
O projeto conta com as seguintes termas:
Termas do Centro explora as potencialidades e os benefícios das águas termais, combatendo o estereótipo de que as termas estão apenas direcionadas para uma população mais envelhecida e doente. O projeto tem trabalhado no sentido de oferecer experiências únicas complementando os benefícios das águas com a riqueza patrimonial, cultural e gastronómica da região.
Uma das vantagens inerentes à estrutura alargada de termas passa pela promoção conjunta das diferentes estâncias, pela comunicação a uma só voz de um conjunto alargado e diversificado de termas.
Face ao crescimento exponencial que o turismo da região centro de Portugal estava a ter, acreditamos que quando toda esta situação de crise estiver ultrapassada, as termas irão ser novamente um dos ativos estratégicos. Para além disso, frequentar regiões com menos densidade irá ser uma das tendências a curto e médio prazo, aliada à possibilidade de poder cuidar simultaneamente do corpo e da mente.
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
Estas sete novas confirmações juntam-se aos portugueses Táxi, Mão Morta, MARTA REN, Maquina, Aggressive Girls e The Pages, aos espanhóis Biznaga, ao belga Landrose,
A funcionar desde 1942, o Mercado do Calhabé é uma referência para quem gosta de comprar a agricultores locais e valoriza produtos biológicos.
A quarta edição do 231 Fest – festival da Juventude da Mealhada tem como cabeças de cartaz Lon3r Johny, Dillaz, VSP AST e DJ Shannon Booth.
No dia 13 de março de 2025, quinta-feira, às 12h00, no UC Exploratório, será inaugurada a próxima grande exposição do UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.
A Queima das Fitas de Coimbra 2025 promete mais uma edição inesquecível, e os primeiros artistas anunciados já estão a gerar grande entusiasmo.
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.