Festas de São Tomé (Mira) 2024 com Dillaz, Insert Coin, José Cid e muito mais!

Foi apresentado oficialmente hoje, no salão nobre da Câmara Municipal de Mira, o programa das Festas de São Tomé 2024.
Este evento anual, que decorrerá de 20 a 25 de julho no Jardim do Visconde, em Mira, celebra o Santo Padroeiro de Mira e está profundamente enraizado na história do concelho.
As Festas de São Tomé constituem um ponto de referência cultural e religiosa, refletindo uma tradição ancestral enraizada na comunidade local. O programa abrangente incluirá uma variedade de atividades culturais, ambientais, desportivas, recreativas e de lazer, destinadas a dinamizar o centro da Vila e a enaltecer as raízes históricas da região.
O Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, sublinhou a crescente relevância das festividades, destacando que “as Festas de São Tomé têm conhecido um crescimento exponencial nos últimos anos. Este evento não só presta homenagem ao padroeiro de Mira, mas também promove a coesão comunitária e oferece um programa diversificado para todas as idades. Esperamos milhares de pessoas em Mira durante os seis dias de festa deste ano."
O programa incluirá uma seleção musical de destaque, com artistas como:
20 de julho (Sábado): José Cid e Banda Xeques
21 de julho (Domingo): Dillaz e Insert Coin
22 de julho (Segunda): "Kind of Magic" (Banda Tributo a Queen) e Fax
23 de julho (Terça): Jorge Guerreiro e TV5 (Dia das Comunidades)
24 de julho (Quarta): Némanus e Kapittal
25 de julho (Quinta): Concerto de Bandas Filarmónicas, Espetáculo Piromusical e Top Som
Para além dos concertos, os visitantes poderão encontrar no recinto mais de 100 stands de expositores, atividades culturais e desportivas, um espaço infantil, tasquinhas com gastronomia local e muitas outras surpresas ao longo de todo o evento.
As Festas de São Tomé são organizadas pela Câmara Municipal de Mira e têm entrada gratuita.
O programa detalhado será divulgado oportunamente.
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
usof e asio otus, artistas do coletivo que promove eventos regulares de música ambient em Lisboa, juntam-se desta vez para tocar em formato híbrido.
A entrada no espetáculo “Fernando Rolim – As ondas de um mar sem fim: Oito décadas de dedicação ao Fado e à Canção de Coimbra” é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
Este ano, a Feira das Colheitas da instituição vai ter lugar no dia 13 de novembro, entre as 10H30 e as 15H30, no Picadeiro da Quinta da Conraria.
Já a pensar na época natalícia que se avizinha, a família Silva trará ao Alma desafios doces e deliciosos para os mais pequenos Chefs Pasteleiros!
O festival Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra de 16 a 23 de novembro, celebra a sua 30.ª edição(…)
A “Abundância e fome na prosa de Irene Lisboa” é tema que Isabel Drumond Braga vai levar para este “Sabores da Escrita”.
Dois anos depois da sua primeira edição, o ciclo Afro-Portugal está de regresso a Coimbra, com uma equipa alargada de curadoras/es,
Sérgio Godinho, Hélder Bruno, João Baião, “Esperando Godot”, Camané&Mário Laginha, “In The Mood For Christmas” pela Glenn Miller Orchestra (...)
No Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, são programados filmes de diferentes géneros e estilos cinematográficos(...)
O Festival Lux Interior é um projeto da editora Lux Records que pretende promover os artistas do seu catálogo, e imortalizar
Todos os destaques de concertos para 2025 em Coimbra. Vê tudo na agenda de concertos na Coimbraexplore
A cidade de Coimbra prepara-se para receber a Conferência People-Centered 2024, um evento pioneiro que irá reunir líderes,(...)
O estúdio THE FIRST WELLNESS & BOOTCAMP está a organizar um evento de Fitness que irá decorrer no dia 29 de Setembro de 2024,
A nova temporada do TCSB abre com um ciclo de dois cine-concertos ao ar livre, nas primeiras quintas-feiras de Setembro.
O ciclo de showcases semanais, que acontecem no Café Concerto Coimbra, com curadoria da Blue House e coprodução do Convento São Francisco,
O Projeto foi desenvolvido na rede pública de jardins de infância de Coimbra entre 2023 e 2024, envolveu 48 turmas de 31 jardins de infância
O Verão, que tanto ansiamos ao longo do ano, finalmente chegou. Os miúdos entram de férias, os dias tornam-se mais longos e leves e a cidade fica, naturalmente, mais calma.
O Teatrão procura agora pessoas residentes em Coimbra com mais de 14 anos para participar neste espetáculo, quer sejam profissionais, amadores(…)
O primeiro espetáculo em terras lusas acontece a 10 de dezembro no CAE, na Figueira da Foz, segue dia 12 para Albufeira (…)
Caro leitor, trazemos novidades daquelas que são mesmo boas de partilhar e, claro, de saborear. Vamos começar com uma pergunta: é apreciador/a de queijo?
A instalação do Gescope – Observatório Astronómico de Fajão aprofunda aquilo que já é a proposta de valor central do projeto Aldeias do Xisto:
O Grande Auditório do Convento São Francisco (CSF) vai receber no próximo sábado, dia 22 de junho, às 17h00, o Concerto de Premiados do IX Coimbra World Piano Meeting,
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.