Subway regressa a Coimbra
Enquanto o país descobre em conjunto como vai ser o amanhã e como será o novo normal, a Subway® começa gradualmente a reabrir alguns dos seus restaurantes, juntando às entregas pelas plataformas habituais o atendimento presencial em Coimbra, a partir de 1 de Junho, cumprindo cuidadosamente as medidas de segurança recomendadas pela Direção Geral de Saúde e introduzindo várias novas medidas de segurança.
Dos restaurantes que encerraram portas ao longo dos últimos meses, o de Coimbra está entre os primeiros a voltar a servir as subs feitas à medida aos seus clientes. Os restaurantes terão um horário reduzido, funcionando apenas entre as 12h e as 15h e entre as 19h e as 21h30, deixando a marca a decisão da reabertura à responsabilidade dos franchisados, para que toda a equipa esteja confortável com a decisão.
Segundo Gil Silva, Business Development Agent Subway em Portugal e franchisado com cinco restaurantes, “Apesar das medidas de segurança da Subway estarem a ser implementadas a nível mundial, a decisão de reabrir os restaurantes foi deixada ao critério dos seus franchisados e das suas equipas. Eles, como empresários locais, é que estão no terreno e melhor do que ninguém podem avaliar a situação e a decisão de abrir as portas do restaurante só foi tomada quando nos sentimos 100% seguros de que vamos poder dar a melhor refeição, com o nosso melhor sorriso e em segurança aos nossos clientes.”
As novas medidas de segurança que a Subway irá introduzir fazem parte dos procedimentos operacionais S.A.F.E. (Safety Around Foodservice, Enhanced), que estão a ser implementados nos restaurantes Subway em toda a Europa. Estes procedimentos garantem que os franchisados possam operar com responsabilidade, além de garantir a proteção contínua de Sandwich Artists, motoristas de entregas, estafetas, clientes e, consequentemente, da comunidade. As novas medidas incluem passar a operar com equipas mais pequenas para garantir o distanciamento social, a utilização de equipamento de proteção por parte dos Sandwich Artists (máscara, luvas e a proteção capilar), que terão a sua temperatura medida com regularidade, a instalação de barreiras acrílicas, desinfeção constante das zonas de contacto e separar as zonas de atendimento ao cliente das zonas de recolha das plataformas de distribuição, entre outras.
Fundada em 1965 por um jovem (Fred DeLuca) que queria juntar dinheiro para pagar a universidade, a Subway manteve-se fiel à sua matriz de dar a oportunidade a empresários locais de terem o seu próprio negócio, pertencendo todos os 42.500 restaurantes mundiais a empresários locais. A preferência a nível de fornecedores de frescos recai também nos produtores locais, com o objetivo de fazer crescer a comunidade de cada um.
Com pão cozido diariamente e os legumes preparados no próprio dia, a Subway trará a frescura necessária para começar esta nova rotina, com deliciosas subs feitas a pedido e à medida do cliente. À sua maneira.
Esta quarta-feira, 15 de janeiro, das 18h00 às 19h00, voltamos a pôr os Pontos nos iii no programa de conversas com investigadores,