Associação Académica de Coimbra angaria fundos para hospital combater pandemia
A Associação Académica de Coimbra promove, durante o mês de maio, uma campanha solidária para “angariar fundos para apoiar uma nova ala do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), dedicada ao combate da pandemia de covid-19”.
A campanha, intitulada “Das palmas à ação”, conta com a colaboração de todas as estruturas da Associação Académica de Coimbra (AAC), “em especial com a organização da Queima das Fitas, através de várias atividades”, destaca um comunicado da associação, enviado hoje à agência Lusa.
“Num momento de excecionalidade como este, é-nos dada a oportunidade de contribuirmos para um bem maior”, afirma o presidente da AAC, Daniel Azenha, sustentando que “não podemos, nem queremos ficar de braços cruzados”.
É tempo, “mais do que nunca”, de “olhar para o trabalho realizado pelos profissionais de saúde que diariamente se encontram na linha da frente e que tudo fazem para travar esta dura batalha”, apela o dirigente associativo.
“É essencial que a comunidade académica dê todo o apoio possível" a esses profissionais, conclui Daniel Azenha.
As contribuições podem ser feitas através da plataforma Crowdfunding Portugal ou diretamente pelo link https://ppl.pt/covid19/aac.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 235 mil mortos e infetou mais de 3,3 milhões de pessoas em 195 países e territórios.
“O Principezinho”, o musical para toda a família que representa a infância inconsciente dentro de cada adulto através de sentimentos de amor, esperança e inocência.
Um “concerto” de ilusões com algumas das melhores e mais memoráveis criações, e recriações, de Luís de Matos nos últimos anos.
Os Peste & Sida tocaram, pela primeira vez, a 11 de julho de 1986, em Odivelas, na eliminatória de um concurso de jovens bandas da Festa do Avante.
A Casa dos Cogumelos foi construída nos anos 1960 como residência de férias e recentemente restaurada para oferecer um alojamento de luxo.
Com quatro sessões presenciais e dois webinars, que irão decorrer em Coimbra, Porto, Caldas da Rainha e Lisboa, este novo ciclo temático pretende(…)
Em 2025, os Mercadinhos da Margem Esquerda irão realizar-se todos os segundos domingos de cada mês, com a próxima edição agendada para 9 de fevereiro, das 10h00 às 17h00.
Saiba todos os destaques agendados para o mês de fevereiro no UC Exploratório.
Porque muitas são as histórias de amor que começam à volta de uma mesa... começamos por sugerir que partilhem um delicioso Brunch no "Hey, Sunday",
Ambas as noites contam com convidados especiais que irão juntar-se ao trio em palco para revisitar a sua discografia, tornando estas atuações verdadeiramente únicas.
Talvez fique surpreendido mas há muitos e bons segredos escondidos na Baixa de Coimbra. Mas não se preocupe, vamos já partilhar tudo consigo.