Concerto de Natal - Glória à Vida
Integrado no Ciclo de Música “Orphika”, a Universidade de Coimbra e o Coro Sinfónico Inês de Castro apresentam o Concerto de Natal “Glória à Vida”, homenagem aos nascimentos e renascimentos, assinalando o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Rainha e Padroeira de Portugal e da Universidade de Coimbra.
Numa apresentação inédita, as vozes de mais de uma centena de coralistas que integram o Coro Sinfónico Inês de Castro, o Orfeon Académico de Coimbra, o Coro Misto da Universidade de Coimbra e o Coro da Capela da Universidade de Coimbra, interpretam “Os Tropos Profanos” da obra “Magnificat em Talha Dourada” de Eurico Carrapatoso (1998) e a obra “Oratória de Natal” de Camille Saint-Saëns (1858).
8 de dezembro | 18h30
André Sardet, Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, Segue-me à Capela, Coro Ao Centro (do NRC.LPCC), José de Portugal e João Farinha
A tour começa no dia 23 de maio e inclui estreias em países como Arábia Saudita, Geórgia e Luxemburgo, além de regressos a palcos familiares em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido e outros.
Mais do que um projeto de decoração, esta Árvore de Natal Comunitária pretendeu chamar à participação e ao envolvimento de toda a comunidade,
No ano em que se assinalam os 50 anos da Revolução dos Cravos, o XXX Caminhos do Cinema Português dedica especial (…)
São disponibilizados serviços um foco especial no estudo da figura humana, como aulas de desenho de modelo e de retrato.
Nascidos há uma década no seio da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, lançam no próximo dia 6 de dezembro.
No próximo dia 31 de outubro, às 21h30, o Convento São Francisco recebe o espetáculo de encerramento da Todos São Palco –
Natural de Gouveia, a história de Isabel cruza-se com a de Coimbra quando veio estudar Engenharia Electrotécnica na "cidade dos estudantes".
A Associação de Canto e Vozes – Fala Mulheres e a Câmara Municipal (CM) de Coimbra realizam o 1º Encontro Nacional de Canto a Vozes, nos dias 12 e 13 de outubro,
O menu de Kateryna é uma fusão de pratos tradicionais ucranianos, clássicos portugueses e influências francesas, refletindo a sua diversificada experiência culinária.