Gala Solidária assinala Dia Mundial do Cancro em Coimbra
Em 2025, assinalam-se os 25 anos do Dia Mundial do Cancro e o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza, neste âmbito, uma Gala Solidária. O evento terá lugar a 4 de fevereiro, no Convento São Francisco, em Coimbra, com início às 21h00. O valor de Bilheteira reverte na totalidade para a Instituição.

O Grande Auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, será palco da Gala Solidária “Contra o Cancro Todos Contam”, organizada pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC). O evento assinala o Dia Mundial do Cancro e conta com a apresentação pelo jornalista Bento Rodrigues e a atuação de seis artistas/bandas.
André Sardet, Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, Segue-me à Capela, Coro Ao Centro (do NRC.LPCC), José de Portugal e João Farinha são os nomes que vão animar esta noite. De acordo com o presidente da Direção do NRC.LPCC, “mais do que a obtenção de verbas, sempre necessárias para a prossecução dos objetivos e missão da Instituição, será um momento de convívio e boa disposição, indispensáveis para a contínua dessensibilização para a gravidade desta doença”.
À margem das atuações musicais, haverá, ainda, dois momentos, agora desvendados por Vítor Rodrigues: “Será uma cerimónia onde entregaremos as Bolsas de Intervenção Social em Oncologia (BISO) aos contemplados, bem como as distinções a entidades, particulares e coletivas (empresas), que, ao longo dos anos, têm ajudado a sociedade e apoiado os doentes oncológicos e famílias através do NRC.LPCC”, conclui.
O valor de Bilheteira reverte na totalidade para a Instituição, sendo que os bilhetes têm o valor de dez euros para adultos e cinco euros para crianças (até aos 12 anos). Todas as informações sobre o evento estão disponíveis em https://www.ligacontracancro.pt/gala-solidaria-contra-o-cancro-todos-contam.
A realização desta Gala Solidária conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e do Diário As Beiras (Media Partner).
Dia Mundial do Cancro assinala-se há 25 anos
A incidência de cancro tende a aumentar em todo o mundo com 35 milhões de novos casos de cancro previstos para 2050, um aumento de 77% face aos 20 milhões de casos estimados no ano de 2022. Morrem, anualmente, cerca de 10 milhões de pessoas devido a esta doença, o equivalente à população de Portugal.
Esta Gala Solidária integra-se no âmbito das iniciativas promovidas, a nível nacional, pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e no âmbito do Dia Mundial do Cancro – que, este ano, comemora 25 anos -, promovido pela União Internacional para o Controlo do Cancro (UICC), da qual a LPCC é full member (membro efetivo).
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
Estas sete novas confirmações juntam-se aos portugueses Táxi, Mão Morta, MARTA REN, Maquina, Aggressive Girls e The Pages, aos espanhóis Biznaga, ao belga Landrose,
A funcionar desde 1942, o Mercado do Calhabé é uma referência para quem gosta de comprar a agricultores locais e valoriza produtos biológicos.
A quarta edição do 231 Fest – festival da Juventude da Mealhada tem como cabeças de cartaz Lon3r Johny, Dillaz, VSP AST e DJ Shannon Booth.
No dia 13 de março de 2025, quinta-feira, às 12h00, no UC Exploratório, será inaugurada a próxima grande exposição do UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.
A Queima das Fitas de Coimbra 2025 promete mais uma edição inesquecível, e os primeiros artistas anunciados já estão a gerar grande entusiasmo.
Talvez fique surpreendido mas há muitos e bons segredos escondidos na Baixa de Coimbra. Mas não se preocupe, vamos já partilhar tudo consigo.
“O Principezinho”, o musical para toda a família que representa a infância inconsciente dentro de cada adulto através de sentimentos de amor, esperança e inocência.
Um “concerto” de ilusões com algumas das melhores e mais memoráveis criações, e recriações, de Luís de Matos nos últimos anos.
Os Peste & Sida tocaram, pela primeira vez, a 11 de julho de 1986, em Odivelas, na eliminatória de um concurso de jovens bandas da Festa do Avante.
A Casa dos Cogumelos foi construída nos anos 1960 como residência de férias e recentemente restaurada para oferecer um alojamento de luxo.
Com quatro sessões presenciais e dois webinars, que irão decorrer em Coimbra, Porto, Caldas da Rainha e Lisboa, este novo ciclo temático pretende(…)
Em 2025, os Mercadinhos da Margem Esquerda irão realizar-se todos os segundos domingos de cada mês, com a próxima edição agendada para 9 de fevereiro, das 10h00 às 17h00.
Saiba todos os destaques agendados para o mês de fevereiro no UC Exploratório.
Porque muitas são as histórias de amor que começam à volta de uma mesa... começamos por sugerir que partilhem um delicioso Brunch no "Hey, Sunday",
Ambas as noites contam com convidados especiais que irão juntar-se ao trio em palco para revisitar a sua discografia, tornando estas atuações verdadeiramente únicas.
A XIV edição da Mostra continua a consolidar a programação artística e a acentuar o seu caráter inovador na dimensão de eventos desta tipologia em
Esta quarta-feira, 15 de janeiro, das 18h00 às 19h00, voltamos a pôr os Pontos nos iii no programa de conversas com investigadores,
O Taleguinho, projecto musical para a infância de Catarina Moura e Luís Pedro Madeira, celebra 10 anos.
Dona de uma das mais características vozes Portuguesas, é seguida por uma multidão de fãs e esgota todas as salas por onde passa.
Este espetáculo é uma experiência na qual todos são convidados a participar de uma forma ativa, contribuindo com sons, ritmos, melodias e gargalhadas.
Para este Natal a X-Cake tem propostas fora da caixa que vão surpreender os mais clássicos, converter os que "nem gostam de sobremesas" (…)
O UC Exploratório em Coimbra termina o ano com chave de outro! São muitas as propostas que preparou para si.
Após o sucesso dos concertos de celebração dos 30 anos do álbum ‘’Viagens’’ no Porto e em Lisboa, Pedro Abrunhosa traz agora o espetáculo Viagens 3.0 a Coimbra.
Guns N’ Roses de volta a Portugal em 2025? Bilhetes Guns N’ Roses Coimbra
Há vários destaques para o penúltimo dia do festival, 22 de novembro, sexta-feira. A XXX edição do Festival Caminhos do Cinema Português exibe «On Falling»,
Queremos saber qual é a melhor palavra que descreve/caracteriza a cidade de Coimbra no ano de 2024. Qual a sua sugestão?
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um