Resistência celebram os seus 30 anos de carreira na Figueira da Foz
- CAE - Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz Portugal (mapa)

Há 30 anos o mundo era diferente. Portugal era diferente. Mas algumas das canções que ainda hoje têm a capacidade para unirem multidões já ressoavam com intensidade em rádios e salas de concertos. Algumas dessas canções foram elevadas por um coletivo de nome RESISTÊNCIA, grupo de amigos que surgiu com uma intenção clara de juntar guitarras e vozes, reunir as melhores canções de uma geração e deitar Palavras ao Vento.
Pedro Ayres de Magalhães, Fernando Cunha, Miguel Ângelo e Tim deram os primeiros passos, mas depressa recrutaram Fernando Júdice, Yuri Daniel, Fred Mergner, Dudas, Alexandre Frazão e Olavo Bilac para se juntarem à aventura. Nasceu assim uma superbanda.
Palavras ao Vento (1991), álbum de estreia, foi um enorme sucesso e aglutinou uma geração em torno de canções como Nasce Selvagem ou Não Sou o Único. Desta primeira fase da história da Resistência, consta ainda Mano a Mano (1992), com hinos como Um Lugar ao Sol, e Ao Vivo no Armazém 22, documento de uma noite especial em Lisboa.
Da segunda «vida» da banda fazem parte Horizonte (2014) e Ventos e Mares (2018), bem como outros testemunhos da intensa carreira de palco do coletivo, Ao Vivo em Lisboa (2016) e Resistência ao Vivo no Atlântico – 25 Anos.
Fernando Cunha, Tim, Miguel Ângelo, Olavo Bilac, Alexandre Frazão, José Salgueiro, Mário Delgado e Pedro Jóia dão hoje continuidade a uma história de três décadas, mas que se encontra longe do fim.
Tempo para celebrar e cantar a uma voz.
Entrada: 25,00€
André Sardet, Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, Segue-me à Capela, Coro Ao Centro (do NRC.LPCC), José de Portugal e João Farinha
A tour começa no dia 23 de maio e inclui estreias em países como Arábia Saudita, Geórgia e Luxemburgo, além de regressos a palcos familiares em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido e outros.
Mais do que um projeto de decoração, esta Árvore de Natal Comunitária pretendeu chamar à participação e ao envolvimento de toda a comunidade,
No ano em que se assinalam os 50 anos da Revolução dos Cravos, o XXX Caminhos do Cinema Português dedica especial (…)
São disponibilizados serviços um foco especial no estudo da figura humana, como aulas de desenho de modelo e de retrato.
Nascidos há uma década no seio da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, lançam no próximo dia 6 de dezembro.
No próximo dia 31 de outubro, às 21h30, o Convento São Francisco recebe o espetáculo de encerramento da Todos São Palco –
Natural de Gouveia, a história de Isabel cruza-se com a de Coimbra quando veio estudar Engenharia Electrotécnica na "cidade dos estudantes".
A Associação de Canto e Vozes – Fala Mulheres e a Câmara Municipal (CM) de Coimbra realizam o 1º Encontro Nacional de Canto a Vozes, nos dias 12 e 13 de outubro,
- Postado em Música
O menu de Kateryna é uma fusão de pratos tradicionais ucranianos, clássicos portugueses e influências francesas, refletindo a sua diversificada experiência culinária.