Já foi a algum museu hoje? Pode fazê-lo aqui e sem filas!
Apesar de o COVID-19 nos obrigar a ficar em casa, existe uma alternativa de visita a alguns dos melhores museus do mundo:
Louvre - Paris (https://www.louvre.fr/en/visites-en-ligne)
Galeria Nacional de Arte - Washington (https://www.nga.gov/index.html)
Pinacoteca de Brera - Milão (https://pinacotecabrera.org/)
Galeria Uffizi - Florença (https://www.uffizi.it/mostre-virtuali)
Museu Arqueológico - Atenas (https://www.namuseum.gr/en/collections/)
Prado - Madrid (https://www.museodelprado.es/)
Hermitage - São Petersburgo (https://bit.ly/3cJHdnj)
Museu Britânico - Londres (https://www.britishmuseum.org/collection)
Museu Metropolitano - Nova Iorque (https://artsandculture.google.com/explore)
Museus do Vaticano - Roma (http://www.museivaticani.va/content/museivaticani)
As novas tecnologias têm a capacidade de nos levar a todo o lado sem sairmos de casa. E neste momento de isolamento social graças ao Covid-19, devemos utilizá-las para combater a distância.
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
Estas sete novas confirmações juntam-se aos portugueses Táxi, Mão Morta, MARTA REN, Maquina, Aggressive Girls e The Pages, aos espanhóis Biznaga, ao belga Landrose,
A funcionar desde 1942, o Mercado do Calhabé é uma referência para quem gosta de comprar a agricultores locais e valoriza produtos biológicos.
A quarta edição do 231 Fest – festival da Juventude da Mealhada tem como cabeças de cartaz Lon3r Johny, Dillaz, VSP AST e DJ Shannon Booth.
No dia 13 de março de 2025, quinta-feira, às 12h00, no UC Exploratório, será inaugurada a próxima grande exposição do UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.
A Queima das Fitas de Coimbra 2025 promete mais uma edição inesquecível, e os primeiros artistas anunciados já estão a gerar grande entusiasmo.
Talvez fique surpreendido mas há muitos e bons segredos escondidos na Baixa de Coimbra. Mas não se preocupe, vamos já partilhar tudo consigo.
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um