AXN Movies celebra o seu aniversário com "Pedro e Inês" de António Ferreira

Em jeito de celebração do primeiro ano desde que o AXN Black se reconverteu como AXN Movies, e foca a sua programação em obras cinematográficas tem vindo a ter durante este mês um ciclo dedicado ao cinema português.
O novo ciclo “Cinema à Portuguesa” terá inicio a 28 de fevereiro pelas 21h10 com a exibição do filme “Pedro e Inês” do realizador António Ferreira. Num mês em que se celebra o amor este é mais um momento em que se adapta a obra de Rosa Lobato de Faria “A Trança de Inês”.
À semelhança do livro, o filme apresenta três linhas temporais distintas (época histórica em que se baseia a história, um presente e um futuro distópico), em que todas elas os “Romeus e Julietas” apresentam uma forte carga “ardente e trágica”.
De relembrar que o filme foi rodado no verão de 2017 em Cantanhede, Montemor-o-Velho, Lousã e claro na cidade de Coimbra.
“Pedro e Inês”, que estreou em Portugal a 18 de Outubro de 2018 é um dos filmes mais vistos em Portugal, e para quem ainda não viu, terá no próximo dia 28 mais uma oportunidade, em casa, com toda a segurança. Bom filme!
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
Estas sete novas confirmações juntam-se aos portugueses Táxi, Mão Morta, MARTA REN, Maquina, Aggressive Girls e The Pages, aos espanhóis Biznaga, ao belga Landrose,
A funcionar desde 1942, o Mercado do Calhabé é uma referência para quem gosta de comprar a agricultores locais e valoriza produtos biológicos.
A quarta edição do 231 Fest – festival da Juventude da Mealhada tem como cabeças de cartaz Lon3r Johny, Dillaz, VSP AST e DJ Shannon Booth.
No dia 13 de março de 2025, quinta-feira, às 12h00, no UC Exploratório, será inaugurada a próxima grande exposição do UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.
A Queima das Fitas de Coimbra 2025 promete mais uma edição inesquecível, e os primeiros artistas anunciados já estão a gerar grande entusiasmo.
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.