Sem planos para a noite de hoje? convento São Francisco estreia pelas 21h30 “ÓNUS” de Ricardo Vaz Trindade
Hoje, pelas 21h30, o espetáculo “ÓNUS” tem estreia absoluta no Convento São Francisco. Amanhã, sexta-feira, dia 12 de novembro, serão apresentadas mais duas sessões, às 10h00 e às 15h00. Ao som da Balada de Hill Street, “ÓNUS” é uma peça de teatro que nos transporta numa viagem pela Justiça.
O que é a justiça e o que é a lei? Como se articulam e como pode a lei servir a justiça? E porque nem sempre o faz? Na busca destas respostas os autores dos textos que dão vida ao espetáculo “ÓNUS” (Fernando Giestas e Nuno Camarneiro, com a colaboração de Costanza Givone e Ricardo Vaz Trindade) assistiram a julgamentos, leram assuntos da especialidade, viram a Balada de Hill Street, entrevistaram agentes da PSP e do SEF, magistrados, jornalistas, ex-reclusos, filósofos, sociólogos e juízes. E, de seguida, uns com os outros, criaram a história de um casal de reclusos que, com a única ferramenta que não lhes tiraram – a imaginação, tentam reinventar com palavras o mundo imperfeito que os levou à prisão.
Com interpretação de Costanza Givone e Ricardo Vaz Trindade, o espetáculo “ÓNUS” é dirigido ao público adolescente e adulto e estreia hoje na Black Box, às 21h30, com mais duas sessões amanhã, pelas 10h00 e pelas 15h00.
+ Informações:
239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt
Bilheteira online: ticketline.pt
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
Estas sete novas confirmações juntam-se aos portugueses Táxi, Mão Morta, MARTA REN, Maquina, Aggressive Girls e The Pages, aos espanhóis Biznaga, ao belga Landrose,
A funcionar desde 1942, o Mercado do Calhabé é uma referência para quem gosta de comprar a agricultores locais e valoriza produtos biológicos.
A quarta edição do 231 Fest – festival da Juventude da Mealhada tem como cabeças de cartaz Lon3r Johny, Dillaz, VSP AST e DJ Shannon Booth.
No dia 13 de março de 2025, quinta-feira, às 12h00, no UC Exploratório, será inaugurada a próxima grande exposição do UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.
A Queima das Fitas de Coimbra 2025 promete mais uma edição inesquecível, e os primeiros artistas anunciados já estão a gerar grande entusiasmo.
Talvez fique surpreendido mas há muitos e bons segredos escondidos na Baixa de Coimbra. Mas não se preocupe, vamos já partilhar tudo consigo.
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um