Candidaturas abertas ao apoio municipal à reabilitação de infraestruturas desportivas
Está em curso, até ao final de fevereiro, o período de apresentação de candidaturas para 2020 ao Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, que define os requisitos e as condições do apoio financeiro a atribuir pela Câmara Municipal Coimbra a associações e clubes desportivos do concelho que pretendam realizar obras de reabilitação das suas infraestruturas desportivas, garantindo assim melhores condições para a prática desportiva por todo o concelho, otimizando os equipamentos e aumentando a sua durabilidade de forma a promover o desenvolvimento desportivo no município. Em 2019, o apoio financeiro municipal no âmbito deste regulamento ascendeu a meio milhão de euros.
O objetivo da autarquia com a criação do Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas passa por garantir a otimização dos equipamentos e a durabilidade dos mesmos, promovendo assim o desenvolvimento desportivo junto das associações e dos clubes concelhios e assegurando as melhores condições para a prática desportiva a todos os munícipes.
Em 2019, a autarquia aprovou, no âmbito deste regulamento, apoiar 12 associações ou clubes desportivos com o valor global de meio milhão de euros. Com a atribuição deste apoio, a autarquia pretende garantir melhores condições para a prática desportiva por todo o concelho, otimizando os equipamentos e aumentando a sua durabilidade, de forma a promover o desenvolvimento desportivo junto das associações e dos clubes do Município de Coimbra.
Após a apreciação das candidaturas apresentadas ao Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, os serviços municipais validaram as propostas da Associação Recreativa Casaense; Lordemão Futebol Clube; Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol; Clube de Praticantes de Artes Marciais Mistas de Coimbra; Clube União 1919; Centro Cultural e Recreativo Valonguense; Real Clube de Brasfemes; Associação Desportiva e Cultural de Vila Verde; Associação Desportiva de Antuzede; Associação Cristã da Mocidade de Coimbra; Clube de Ténis de Coimbra; e do Centro Hípico de Coimbra.
Em 2025, os Mercadinhos da Margem Esquerda realizam-se todos os segundos domingos de cada mês, pelo que a próxima edição irá acontecer a 9 de março, das 10h00 às 17h00, na Alameda do UC Exploratório.
Para assinalar esta data, foi criado um menu exclusivo que combina sabores sofisticados e a tradição da gastronomia portuguesa,
O menu de Kateryna é uma fusão de pratos tradicionais ucranianos, clássicos portugueses e influências francesas, refletindo a sua diversificada experiência culinária.
André Sardet, Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, Segue-me à Capela, Coro Ao Centro (do NRC.LPCC), José de Portugal e João Farinha
A tour começa no dia 23 de maio e inclui estreias em países como Arábia Saudita, Geórgia e Luxemburgo, além de regressos a palcos familiares em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido e outros.
Mais do que um projeto de decoração, esta Árvore de Natal Comunitária pretendeu chamar à participação e ao envolvimento de toda a comunidade,
No ano em que se assinalam os 50 anos da Revolução dos Cravos, o XXX Caminhos do Cinema Português dedica especial (…)
São disponibilizados serviços um foco especial no estudo da figura humana, como aulas de desenho de modelo e de retrato.
Nascidos há uma década no seio da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, lançam no próximo dia 6 de dezembro.
Uma experiência única, onde a música e a arquitetura histórica se fundem num ambiente de pura sofisticação.