Convento São Francisco celebra 4 anos desde a abertura de portas e abre um novo "palco"
A 8 de Abril de 2016 abria em Coimbra um dos maiores equipamentos culturais da região centro, que passou a colocar a cidade no circuito das tours internacionais de espectáculos e ainda no mercado “corporate”.
Fundado no inicio de Seiscentos, o Convento São Francisco, foi ao longo dos tempos moldando a sua função, serviu de hospital e quartel, mas também uma importante unidade fabril têxtil. Pertencendo agora à Câmara Municipal de Coimbra tem a vocação de Centro Cultural e de Congressos.
Reabriu em 2016 com a exibição de ‘Dos Bichos’ pela Companhia de Teatro O Bando numa encenação de João Brites, 26 anos depois desta peça ter sido apresentada neste mesmo espaço.
Nestes quatro anos foram muitos os projetos, os desafios, os artistas, os espetáculos que aqui se apresentaram, pisando os vários palcos e preenchendo as várias salas do Convento.
Hoje, na sua página de facebook, o Convento São Francisco/Município de Coimbra lança o desafio a todos:
Hoje queremos abrir um novo ‘palco’, este... sendo a plateia a de sua casa. Assim, vimos convidar todos a partilhar connosco depoimentos dos melhores momentos aqui passados. Queremos convidar os artistas de Coimbra a deixar-nos espreitar a sua arte e a todos os outros que já passaram pelo Convento a revisitar este ‘palco’.
Assim, por email poderá enviar pequenos registos vídeo, mensagens, fotografias, ou ainda outras formas de expressar aqueles que foram estes 4 anos através do email geral@coimbraconvento.pt . Posteriormente esses mesmos registos irão ser partilhados no facebook, “nestes tempos de recolhimento mas antevendo um regresso, tão breve quanto possível, mas em pleno! “


Créditos Carlos Gomes
O menu de Kateryna é uma fusão de pratos tradicionais ucranianos, clássicos portugueses e influências francesas, refletindo a sua diversificada experiência culinária.