Universidade de Coimbra e Meo e Altice Labs juntas na Inteligência Artificial e Machine Learning
UC colabora com a Meo e a Altice Labs nos domínios daInteligência artificial e machine learning
A parceria científico-tecnológica entre a Universidade de Coimbra (UC) e a Altice Labs, firmada em setembro, já dá os primeiros frutos: hoje (quinta-feira, 2), pelas 10h30, na Sala A5.4 do Departamento de Engenharia Informática (Pólo II da UC) serão celebrados novos acordos de colaboração da UC com a Meo e a Altice Labs nos domínios da machine learning (aprendizagem computacional) e da inteligência artificial.
UC e Altice Labs têm reforçado, nos últimos meses, os seus laços de colaboração científica, tecnológica e de inovação nas áreas de, ciência dos dados, inteligência artificial e big data. Os contratos a celebrar amanhã prevêem que a UC trabalhe no desenvolvimento de soluções de inteligência artificial e machine learning para utilização pela MEO e pela Altice Labs.
Os projetos em causa, versando áreas emergentes nas quais o Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra tem reforçado a sua oferta formativa (com novos cursos de Engenharia e Ciência de Dados), vão envolver quatro dos grupos de investigação do CISUC (Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra).
A cerimónia de assinatura dos contratos deverá contar com a presença da Vice-Reitora da UC para a Investigação, Cláudia Cavadas, e do diretor-geral da Altice Labs, Alcino Lavrador.
Estas sete novas confirmações juntam-se aos portugueses Táxi, Mão Morta, MARTA REN, Maquina, Aggressive Girls e The Pages, aos espanhóis Biznaga, ao belga Landrose,
A funcionar desde 1942, o Mercado do Calhabé é uma referência para quem gosta de comprar a agricultores locais e valoriza produtos biológicos.
A quarta edição do 231 Fest – festival da Juventude da Mealhada tem como cabeças de cartaz Lon3r Johny, Dillaz, VSP AST e DJ Shannon Booth.
No dia 13 de março de 2025, quinta-feira, às 12h00, no UC Exploratório, será inaugurada a próxima grande exposição do UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.
A Queima das Fitas de Coimbra 2025 promete mais uma edição inesquecível, e os primeiros artistas anunciados já estão a gerar grande entusiasmo.
Talvez fique surpreendido mas há muitos e bons segredos escondidos na Baixa de Coimbra. Mas não se preocupe, vamos já partilhar tudo consigo.
“O Principezinho”, o musical para toda a família que representa a infância inconsciente dentro de cada adulto através de sentimentos de amor, esperança e inocência.
Um “concerto” de ilusões com algumas das melhores e mais memoráveis criações, e recriações, de Luís de Matos nos últimos anos.
Os Peste & Sida tocaram, pela primeira vez, a 11 de julho de 1986, em Odivelas, na eliminatória de um concurso de jovens bandas da Festa do Avante.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.