Exploratório apresenta exposição Microrganismos de Estimação
Microrganismos de Estimação é a exposição que o Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra inaugurou esta quinta-feira, 17 de setembro de 2020, iniciativa integrada no Dia Mundial do Microrganismo. A exposição, de entrada livre, poderá ser visitada até ao dia 5 de outubro de 2020 na MicroScience Photo Gallery do Exploratório.
O Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra, numa parceria com as faculdades de Ciências e Tecnologia, de Farmácia e de Medicina da Universidade de Coimbra e ainda a Escola Universitária Vasco da Gama, apresenta a exposição Microrganismos de Estimação, assinalando a 4.ª edição do Dia Mundial do Microrganismo, a 17 de setembro.
Esta é uma exposição criada a partir de culturas vivas de microrganismos, que os visitantes podem contemplar a olho nu. Tratando-se de culturas vivas, estas vão apresentar-se distintas com o passar do tempo, naquele que será um motivo acrescido para mais do que uma visita ao espaço da MicroScience Photo Gallery do Exploratório.
A nova mostra do Exploratório apresenta-se com cada uma das culturas acompanhada por um testemunho do investigador ou investigadora responsável, esclarecendo a quem visita a exposição o motivo para considerar cada um o “seu” Microrganismo de Estimação.
Paralelamente à exposição patente no Exploratório, está a ser desenvolvida uma mostra digital, a integrar as fotografias de cada uma das culturas e os testemunhos dos investigadores por elas responsáveis, que permitirá o acesso a um público global, a qualquer hora e em qualquer parte do mundo.
A exposição Microrganismos de Estimação foi inaugurada esta quinta-feira, dia 17 de setembro de 2020, no Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra, onde estará patente ao público até 5 de outubro próximo. A entrada é livre, ainda que sujeita a todas as medidas de segurança decretadas pela Direção-Geral da Saúde.
A tour começa no dia 23 de maio e inclui estreias em países como Arábia Saudita, Geórgia e Luxemburgo, além de regressos a palcos familiares em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido e outros.