Viva o Centro de Portugal: Já conheces o podcast da Turismo Centro de Portugal?
Já conheces o “Viva o Centro de Portugal”, o podcast da Turismo Centro de Portugal? Trata-se de uma rubrica semanal que contará com a presença de um convidado especial que deixará um conjunto de sugestões do que fazer e visitar naquela que é a maior e mais diversa região turística de Portugal.
O primeiro episódio do podcast da Turismo do Centro foi lançado a 29 de janeiro e contou com uma mensagem de Pedro Machado, o presidente da Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal.
Esta nova forma de comunicar vai ao encontro da situação pandémica que atualmente o país e o mundo vive, que procura criar no consumidor, no turista, a apetência para que visite a região assim que possível.
Para além da presença de convidados especiais, a rubrica conta com uma proposta de roteiro a fazer pelo Centro de Portugal, quando e como quiser e ainda o destaque para um tema institucional relacionado com as diversas iniciativas relacionadas com o setor turístico.
Primeiro episódio de boas-vindas, com a presença do Presidente da Turismo Centro de Portugal Pedro Machado; presença de Gonçalo Gomes que lhe conta tudo acerca dos concursos que a Turismo do Centro tem em curso e por último uma sugestão de roteiro pelas “magníficas serras e montanhas da região”.
Espaço para conhecer a nova loja online da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (Rodolfo Queiroz); sugestão de visita por Olga Cavaleiro (Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas) e ainda o feedback de Nuno Castro (vencedor da última edição do Prémio José Manuel Alves).
Terceira edição do podcast dedicada ao Dia dos Namorados, da Amizade e dos Afetos. Conta com uma mensagem de esperança do músico André Sardet. Em segundo lugar são apresentadas “sugestões de alguns dos melhores sítios da região para namorar, beijar ou até fazer o pedido de casamento!”
A rubrica termina com uma conversa com João Diogo Ramos, criador do Museu LOAD ZX Spectrum, em Cantanhede.
Esta quarta-feira, 15 de janeiro, das 18h00 às 19h00, voltamos a pôr os Pontos nos iii no programa de conversas com investigadores,